Dramático pouso de emergência: a turbulência viola os passageiros no vôo da Ryanair

Dramático pouso de emergência: a turbulência viola os passageiros no vôo da Ryanair

Memmingen, Deutschland - Uma tempestade sobre a Baviera levou a uma turbulência dramática em um vôo da Ryanair de Berlim para Milão na quarta -feira à noite. A aeronave, um Boeing 737-800, começou no aeroporto de Berlim Brandenburg (BER), mas mudou de direção devido às condições climáticas adversas e finalmente teve que fazer pouso de emergência no aeroporto de Memmingen. Durante o voo, vários passageiros sofreram ferimentos, a polícia na Superior Swabia confirmou um total de sete ferimentos. Duas dessas pessoas foram levadas ao hospital para tratamento.

Uma mulher sofreu uma ferida na cabeça, mas todas as pessoas feridas estão fora da vida. Um total de cerca de 170 passageiros estavam a bordo que relataram durante o incidente de turbulência maciça e uma atmosfera tensa. Alguns passageiros não foram amarrados e foram jogados contra a tampa da cabine. As fotos da cabine mostram painéis de teto solto e viajantes preocupados, o que ilustra a situação tensa. Os passageiros também se queixaram da falta de anúncios contínuos por parte da tripulação durante o caos.

Causas de turbulência

A turbulência como os da Baviera pode ser causada por vários fatores, incluindo o vórtice aéreo, que surgem quando diferentes correntes de ar se reúnem. Isso é particularmente comum durante fortes tempestades, pois prevaleciam sobre a Baviera. De acordo com um estudo da Universidade de Reading de 2023, a frequência de turbulência de ar clara sobre o Atlântico Norte aumentou nas últimas décadas. As mudanças climáticas também podem ter um impacto na intensidade e frequência dessas turbulência, que geralmente não podem ser localizadas com o radar e, portanto, não são anteriormente reconhecíveis para os passageiros.

Embora a turbulência pareça ameaçadora, elas geralmente não são ameaçadoras da vida, desde que os passageiros sejam amarrados. Os aviões são projetados de tal maneira que podem suportar a turbulência extrema e a tripulação é capaz de reduzir a velocidade no ar turbulento para aumentar a estabilidade. No entanto, o incidente no vôo da Ryanair foi um exemplo alarmante da rapidez com que a situação pode mudar durante o voo.

A Ryanair inicialmente permaneceu inacessível para comentários sobre o incidente. O aeroporto de Memmingen e a polícia iniciaram extensas investigações para aprender mais sobre as circunstâncias exatas do pouso de emergência e quais medidas podem ser tomadas no futuro para evitar tais incidentes Em tais situações, é importante que os passageiros se capturem bem em caso de turbulência e proteguem tudo ao seu lugar para evitar lesões e mais danos.

Details
OrtMemmingen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)