Caos na piscina externa em Kreuzberg: filas e puro desespero!
Berlim vive cenas caóticas nas piscinas exteriores: longas filas e longos tempos de espera caracterizarão o verão de 2025.

Caos na piscina externa em Kreuzberg: filas e puro desespero!
O verão é hora de piscina ao ar livre - muitas pessoas em Colônia notaram isso no último fim de semana, quando o sol batia no asfalto e as piscinas ao ar livre estavam transbordando. Em particular, a situação na piscina de verão em Berlim-Kreuzberg causou muita discussão. Uma reportagem do Berlin Live descreve a situação caótica na entrada da piscina externa, que levou até os banhistas mais pacientes ao limite.
No sábado, 14 de junho, as pessoas formaram longas filas do lado de fora do mixer. O calor quente do verão atraiu muitas pessoas, mas as multidões incomodaram até mesmo os visitantes experientes da piscina externa. Atrasos na entrada de mais de meia hora e a falta de instruções claras das forças de segurança contribuíram para o caos. Um momento particularmente emocionante foi quando um menino perdeu os pais e os controles de entrada foram interrompidos a curto prazo. As discussões sobre a falta de identidades e a falta de verificação de bagagem não melhoraram a situação.
Esperando por batatas fritas e ingressos
Mas o caos continuou no quiosque. Aqui o tempo de espera pela comida era de impressionantes horas e 40 minutos. Especialmente na onda de calor, as batatas fritas vermelhas e brancas (4 euros) pareciam ser uma necessidade absoluta para muitas pessoas. Alguns visitantes planeiam a sua próxima visita à piscina exterior sem o lanche adicional, a fim de evitar os longos tempos de espera. Coloca-se a questão de saber se a gestão da piscina exterior não antecipou o número de visitantes ou simplesmente não apanhou o jeito.
Uma solução descontraída poderia ser reservar bilhetes online, que é até 20% mais barato. Isto é relatado pelas piscinas de Berlim, que também definiram claramente os preços das visitas às piscinas exteriores. Nas piscinas de verão, o preço do bilhete diário da categoria 1 é de 7 euros (redução de 4,20 euros). A categoria 2 custa 6,50 euros (redução de 3,80 euros) e para a categoria 3 você pode esperar 6 euros (redução de 3,50 euros) na Berliner Bäder.
Um olhar para o futuro
Nas caixas registadoras das piscinas abertas também estão disponíveis vouchers até 100 euros, que poderão valer a pena para futuras visitas. É de se perguntar como as piscinas externas reagirão à correria nas próximas semanas mais quentes, a fim de evitar experiências como a da piscina de verão de Kreuzberg.
As piscinas exteriores são parte integrante do verão alemão e quanto melhor o clima, mais pessoas acorrem a elas. A expectativa de relaxamento e diversão na água é ininterrupta - embora às vezes com o desafio de abrir caminho entre multidões e filas.