Hanno Leichtmann apresenta um novo álbum Outerlands de Villa Aurora
Hanno Leichtmann apresenta um novo álbum Outerlands de Villa Aurora
Pacific Palisades, USA - Algo está acontecendo no mundo da música! Hanno Leichtmann criou um verdadeiro destaque com seu último álbum "Outerlands", que ele compôs no órgão da Villa Aurora em Los Angeles. De acordo com taz , o álbum foi criado como parte de seu tempo como bolsista da renomada residência do artista, que foi aberta na década de 1990. A Villa Aurora, construída em 1927, foi originalmente um refúgio para o escritor Lion Feuchtwanger e sua esposa Marta, que encontraram refúgio lá enquanto fugiam.
O que torna "Outerlands" tão especial? Com suas 12 composições, Leichtmann captura a idéia de paisagens sonoras; Vinhetas curtas e detalhadas que levam o ouvinte em uma jornada acústica. Particularmente digno de nota é a peça "Lucero", na qual uma máquina de chocolate está harmoniosamente sob os sons do órgão. Além disso, seu trabalho também mostra influências claras do jazz latino, por exemplo, na peça "Alondra". Essa combinação de órgão com percussão não é nova, mas lembra fortemente as descobertas sonoras de músicos como Hans-Günther Wauer e Günter "Baby" Summer nos anos 80.
Die Villa Aurora: um local de troca e criatividade
A vila Aurora não é apenas o palco para as experiências musicais de Leichtmann, mas também um lugar histórico para os artistas. Hanns Eisler e Bertolt Brecht contribuíram para sua fama e muitos outros exilos alemães, incluindo Fritz Lang e Theodor W. Adorno. A Terra e a cultura se encontram aqui, o que torna a vida e a criação particularmente valiosa na vila, conforme relatado tagesspiegel . Marta Feuchtwanger, que pegou a vila, criou um lugar de encontro e inspiração que continua após sua morte em 1987.
Com 301 artistas que trabalham na residência desde então, a Villa Aurora oferece bolsas de estudo há três meses e se estabeleceu em cena. Não apenas a arte é criada aqui, mas também o tópico de voo e exílio é discutido intensamente. Todos os anos, os resultados dessas disputas criativas são apresentados em Berlim, o que promove ainda mais a troca entre culturas e artistas.
O trabalho de Leichtmann não é, portanto, não apenas uma pessoa pessoal, mas também parte dessa importante narrativa de deslocamento e novo começo, que simboliza a villa aurora. Seu trabalho musical contribui para a animada história deste lugar extraordinário e mostra que a arte sempre sabe como criar uma ponte.Details | |
---|---|
Ort | Pacific Palisades, USA |
Quellen |
Kommentare (0)