Crianças na demanda de chapéus de apicultura: salve nossos projetos sociais!
Crianças na demanda de chapéus de apicultura: salve nossos projetos sociais!
Hoje, em 8 de julho de 2025, cerca de 1.500 pessoas se reuniram em frente à prefeitura vermelha em Berlim para levantar sua voz para a preservação de projetos sociais e educacionais. Entre os participantes, inúmeras crianças do ensino fundamental foram encontradas com apicultores amarelos e sinais criativos, como "nossos assistentes sociais, são a compreensão" e "salvaram nosso projeto de abelha" ciente. O protesto foi feito porUma preocupação dos manifestantes foi a incerteza sobre as doações de projetos sociais que muitos na cidade consideram indispensável. De acordo com o educador de trabalho da natureza Arezki Keddam, há sérias preocupações sobre o financiamento do projeto Bee e a perda iminente de muitos empregos no campo da natureza e pedagogia do trabalho. The projects are from Pestalozzi-fröbel-haus Its Os representantes enfatizam que as incertezas colocam em risco a continuidade e a qualidade do trabalho pedagógico social.
ameaçar cortes maciços?
O senador educacional Katharina Günther-Lüsch (CDU) anunciou que nenhuma subvenção para projetos externos está planejada no projeto de orçamento para 2026/2027. Isso não apenas desencadeia os filhos e os pais, mas também com especialistas que se preocupam com seus empregos. O senador financeiro Stefan Evers (CDU) pediu aos manifestantes que paciência até que o rascunho do orçamento final esteja presente. A discussão sobre esses assuntos será adotada novamente em uma semana após as férias de verão.
Uma voz consultiva nesta discussão é a ver.di que apoia a parlamentar. Essa união enfatiza que os cortes pretendidos na área de serviço social podem levar a uma partida das ofertas cruciais. As incertezas atuais não apenas dificultam o planejamento dos projetos, mas também colocam em risco as oportunidades de emprego de muitos especialistas que trabalham nessas áreas.
As consequências para Berlim e a Companhia
Os efeitos possíveis são alarmantes: os contratos de emprego temporários não podem ser estendidos, o que significa que os especialistas precisam se reportar ao trabalho, e a equipe qualificada pode ser perdida para outros empregadores. O risco de desequilíbrio financeiro devido a custos de pessoal descoberto também não deve ser negligenciado. Uma infraestrutura social saudável é essencial para Berlim, porque os cortes no campo social podem aumentar a segregação e as tensões sociais e, finalmente, sobrecarregar toda a sociedade da cidade.
O Paritätische WohlfahrtsverBand, portanto, exige compromissos claros para financiar ainda mais projetos existentes e uma adaptação do financiamento equivale ao aumento dos custos. Esta é a única maneira de garantir que o trabalho social em Berlim possa continuar a ocorrer em alto nível e que a comunidade não sofra com os efeitos da economia.
Details | |
---|---|
Ort | Rotes Rathaus, 10178 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)