Colônia em alerta: 20.000 pessoas evacuadas por causa de uma bomba achada!

Colônia em alerta: 20.000 pessoas evacuadas por causa de uma bomba achada!

Em 4 de junho de 2025, uma das maiores evacuações tem sido em Colônia desde o final da Segunda Guerra Mundial. Mais de 20.000 pessoas devem ser levadas à segurança do centro da cidade depois que três bombas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas em Deutz. Essa medida é necessária para garantir o desvio iminente das bombas que são consideradas perigosas.

A evacuação afeta uma área com um raio de 1000 metros ao redor do local. As instalações em questão incluem o Hospital Eduardus, duas casas de aposentadoria, além de muitas escolas, creches, hotéis e museus. A Brigada Polícia e Bombeiros já montaram obstáculos e controlam o acesso às áreas afetadas.

Medidas de evacuação e deficiências de trânsito

A evacuação é executada de acordo com o cronograma, apesar de alguns atrasos. Uma pessoa que se recusou a deixar a zona de perigo exigia medidas obrigatórias pelos serviços de emergência. A evacuação começou esta manhã com uma primeira rodada de sino às 8h, seguida por um segundo às 13h30. As pessoas devem deixar a área de evacuação, caso contrário, a polícia deve iniciar o despejo forçado.

No centro da cidade de Colônia, há efeitos significativos no tráfego ferroviário. O Hohenzollernbrücke está fechado durante as restrições maciças e de desacordo no transporte local e de longa distância. O envio do Reno e do espaço aéreo sobre Colônia também está temporariamente fechado. A administração da cidade aconselha a população a evitar o centro da cidade.

Detalhes sobre as bombas

As bombas encontradas são duas bombas americanas de 20 centros e uma bomba de 10centos pesos, todos com sobretaxas. A hora exata para o desvio das bombas é atualmente incerta. No entanto, o desvio deve levar pelo menos 90 minutos após a concessão das licenças correspondentes.

Anualmente, são encontrados no norte da Reno-Pestfália entre 1500 e 2000 bombas da Segunda Guerra Mundial, incluindo cerca de 200 bombas de grandes calibres. Esses legados ainda representam um risco significativo de segurança, e é por isso que medidas preventivas são tomadas pelas autoridades.

Efeitos na vida pública

A situação atual também afetou vários eventos na cidade. Um concerto da WDR Symphony Orchestra na Filarmonie e uma performance do comediante Tedros "Teddy" Tecebrhan no Lanxess-Arena foi cancelado. Até 15 casais mudaram seus casamentos para o distrito de Porz. A RTL Alemanha também mudou suas transmissões ao vivo para Berlim e faz com que os funcionários trabalhem no escritório móvel.

Os residentes afetados devem entrar em contato com seu seguro imediatamente, uma vez que os danos devido à detonação de uma bomba da Guerra Mundial podem não ser regulamentados. De acordo com as condições do modelo do GDV, as seguradoras não são obrigadas a pagar por esses casos de danos porque são considerados eventos de guerra. Até agora, no entanto, nenhum caso é conhecido em que a regulamentação foi rejeitada.

A comunicação sobre essa situação sensível é através das edições especiais do WDR e de um telefone cidadão que fornece informações. A linha direta 0221/221-0 ou 115 está disponível para perguntas. A cidade de Colônia está trabalhando intensamente para projetar com sucesso a evacuação e garantir a segurança da população.

Relatório para obter mais informações sobre este tópico tagsschau e wdr detalhado.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)