Merz e Selenskyj: CeaseFire e apoio maciço à Ucrânia!

Merz e Selenskyj: CeaseFire e apoio maciço à Ucrânia!

Em 28 de maio de 2025, uma importante reunião entre o chanceler Friedrich Merz e o presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj ocorreu em Berlim. O foco das negociações foi o apoio militar da Ucrânia e a necessidade urgente de um armistício. Merz enfatizou que a Alemanha teve que aumentar a pressão sobre a Rússia para promover a guerra agressiva das fraquezas e negociações de Moscou. Nesse contexto, Merz excluiu o uso do Pipeline Báltico Nord Stream 2 para entregas de gás da Rússia, uma medida que faz parte de uma estratégia mais ampla para o isolamento da Rússia. Isso foi relatado pelo Frankfurter Rundschau .

Na conversa,

Selenskyj apontou os ataques contínuos da Rússia e pediu um cessar -fogo imediato e incondicional. O presidente ucraniano criticou a política de Putin, que, em sua opinião, deve impedir um retorno à paz. Em uma conferência de imprensa conjunta após a reunião, a Selenskyj Alemanha agradeceu pelo apoio e enfatizou a estreita cooperação entre os dois governos.

Apoio militar e novos acordos

Os dois estadistas também discutiram as oportunidades de apoio militar adicional à Ucrânia. Merz anunciou que a Alemanha pretendia expandir a cooperação militar, incluindo novos acordos sobre a produção de armas. Entre outras coisas, o apoio inclui a possibilidade de entregar aeronaves de Taurus para a Ucrânia, em que o chefe do chanceler Thorsten Frei não excluiu isso, embora ele não quis comentar sobre especulações. Isso foi relatado por n-tv

Relatórios atuais desenham uma imagem de intensivos conflitos militares na frente, com as forças armadas russas cada vez mais carregando ataques de drones e ataques de foguetes à Ucrânia. Os especialistas alertam sobre uma grande ofensiva russa já em andamento em Donbass, onde a situação permanece tensa. Um mapa do Instituto para o Estudo da Guerra mostra os processos frontais em mudança e os combates intensivos. Esses desenvolvimentos sublinham a necessidade de uma solução política rápida para evitar mais sofrimentos, como os movimentos zeit .

Além disso, os relatórios de inteligência sobre a situação na Rússia e as possíveis modernizações de pontos básicos de armas nucleares são preocupantes. O diplomata -chefe de Merz, ministro das Relações Exteriores Wadephul, viaja a Washington para fortalecer ainda mais a pressão sobre a Rússia e a cooperação internacional.

O futuro econômico da Ucrânia

Como parte do intercâmbio bilateral, também foi discutida as perspectivas futuras econômicas da Ucrânia. A Merz anunciou que fornece apoio financeiro a projetos como satélites Starlink para fortalecer a infraestrutura digital da Ucrânia durante o conflito. Essa medida poderia não apenas melhorar a comunicação militar, mas também apoiar a população civil e facilitar a vida cotidiana nas regiões afetadas pela guerra.

No geral, a reunião em Berlim ilustrou a solidariedade em andamento da Alemanha com a Ucrânia e o esforço para intensificar a cooperação para promover a paz na região. Ambos os chefes de estado confirmaram seu compromisso de encontrar uma solução permanente para o conflito e aliviar o sofrimento da população civil.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)