A violência correta ofusca a Final da Copa: 22 menores presos

A violência correta ofusca a Final da Copa: 22 menores presos

Em 26 de maio de 2025, em Berlim houve várias prisões em Berlim durante a final da Copa DFB, que foram caracterizadas por slogans extremistas de direita e confrontos violentos. Um total de 47 pessoas foram presas, incluindo 22 menores que atacaram policiais em manifestações em Rochstrasse. Os jovens cantaram slogans extremistas xenofóbicos e à direita, que desencadearam uma operação policial maciça na qual mais de 2000 funcionários públicos estavam envolvidos. Estes relatórios t-line.de .

O incidente durante a demonstração ocorreu em um fim de semana em que a final da Copa DFB foi realizada entre o VFB Stuttgart e Arminia Bielefeld. Durante o jogo, onde Stuttgart venceu 4: 2, apenas alguns incidentes foram relatados, mas sete fãs ainda foram presos, que foram chamados de ações violentas. Além disso, os seguidores de ambas as equipes acenderam objetos pirotécnicos no estádio. A polícia descobriu que mais de 300 queixas criminais e 286 prisões foram registradas neste dia.

Mobilização extremista da direita

As manifestações ocorreram como parte de uma "Marcha da Paz", que foi organizada pela iniciativa "Alemanha". Além disso, houve uma demonstração de pensamento cruzado na noite de sábado, na qual os participantes deram exclusão de direita. Como

A polícia estimou o número de participantes em cerca de 850, muito abaixo dos 10.000 registrados. Os policiais foram atacados durante a demonstração e os procedimentos criminais foram iniciados contra todos os envolvidos. Um jovem foi entregue ao serviço de emergência infantil e juvenil.

Número total de incidentes extremistas da direita

Os incidentes atuais em Berlim fazem parte de uma tendência maior que mostra um aumento nas atividades extremistas da direita na Alemanha. De acordo com o Relatório de Proteção Constitucional, havia um total de 40.600 pessoas no ambiente extremista certo em 2023, o que representa um aumento de 1.800 pessoas em comparação com 2022. O número de extremistas violentos de direita, em particular, aumentou com cerca de 14.500 pessoas. Além disso, houve um aumento nas ofensas extremistas de direita em 22,4 %, para um total de 25.660 ofensas, como

Esses desenvolvimentos mostram que o tópico de migração e asilo se concentra cada vez mais nos grupos extremistas corretos. O número de manifestações extremistas da direita também atingiu um máximo de 367 em 2023. Os incidentes em Berlim ilustram os desafios da frente dos quais a polícia está enfrentada para impedir tais distúrbios violentos e garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos.

Details
OrtRochstraße, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)