Populistas certos no portão de Brandenburgo: Paz March com muitas perguntas!
Populistas certos no portão de Brandenburgo: Paz March com muitas perguntas!
Em 24 de maio de 2025, uma manifestação populista à direita ocorreu no portão de Brandenburgo, em Berlim, sob o lema "Paz. Liberdade. Liberdade. O evento, organizado pela iniciativa Deutschland-teht -auf.html" Class = "Source_1"> Alemanha até agora, apenas alguns milhares de participantes e 10.000. Editor de "Compact", e Hans-Georg Maassen, ex-presidente do escritório do escritório para o cargoO pequeno partido "The Basic", que funciona como um braço-político do movimento lateral do pensamento, também pedia participação. Como parte da manifestação, um protesto do distrito do governo e uma manifestação final no portão de Brandenburgo estão planejados para as 15h. Nos discursos, uma simplificação dos referendos e a acusação criminal de desperdício de impostos e o direito de lucrar com a Constituição.
Demonstração e tópicos
Já na tarde de sábado, várias centenas de manifestantes do meio do pensamento lateral se reuniram na rua de 17 de junho. A polícia relatou às 14h20. de cerca de 650 pessoas no portão de Brandenburgo, na Alemanha e nas bandeiras da paz e ocasionalmente giravam as bandeiras da Rússia. Os tópicos eram sobre a suposta "ditadura de Corona" e outras contagens de conspiração. Um participante usava um suéter com a inscrição provocativa: "Sua diversidade me vomita".
O empresário e o principal doador da AFD, Winfried Stöcker, fez um discurso no qual ele abordou sua campanha de vacinação ilegal de 2021 e pediu uma sentença de prisão para o então ministro da Saúde Jens Spahn. Havia também representantes da AFD no palco, como os membros do Bundestag de Martin Sichert e Christina Baum, que também fizeram declarações controversas. Por exemplo, Baum criticou os políticos por causa de suas decisões durante a pandemia.
Contra -demonstrações e contexto social
Na área do evento público, são registradas várias contra -demonstrações que desejam chamar a atenção para o conteúdo e tendências populistas certos. De acordo com o hans-böcler-foundation
A disseminação dos mitos da conspiração aumentou nos últimos anos, com 61% dos eleitores da AFD: dentro. Estudos também mostram que atitudes antidemocráticas geralmente podem ser encontradas entre pessoas com baixa renda. A crise de Corona intensificou os medos e contribuiu para o desenvolvimento de novas polarizações sociais.
Os protestos em Berlim e o retorno associado das ideologias populistas corretas no discurso social mostram quanto essas correntes ainda estão presentes. A manifestação sob o lema "Paz. Liberdade. Votação" é atualmente um evento central e ilustra as tensões sociais que prevalecem na Alemanha.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburger Tor, 10117 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)