Indivilidade tributária para empresas: o grande impulso para Berlim!
Indivilidade tributária para empresas: o grande impulso para Berlim!
Berlin, Deutschland - O governo federal planeja abrangentes e incentivos de investimento que serão discutidos no Bundestag pela primeira vez em 4 de junho de 2025. O gerente geral da UVB, Alexander Schirp, estava otimista sobre as novas opções de depreciação que devem ser fornecidas para as empresas.
O projeto de lei prevê medidas especiais, incluindo a introdução de depreciação especial para veículos e máquinas elétricas. A redução gradual do imposto sobre as empresas, que deve diminuir de 15% para 10% até 2032 até 2032. O financiamento da pesquisa tributária também deve ser aumentado e os limites brutos de preços de tabela para a tributação da empresa de 70.000 para 100.000 euros.
Medidas concretas e efeitos financeiros
Os novos regulamentos permitem que as empresas deduza 75% dos custos de carros elétricos recém -adquiridos no ano da compra. A depreciação se aplica a veículos que são comprados entre julho de 2025 e dezembro de 2027. O pagamento da renda à prova de impostos do governo federal é significativo e pode atingir um total de quase 46 bilhões de euros até 2029.
Essas medidas também foram mencionadas como um "impulsionador de investimento" no acordo de coalizão. O ministro das Finanças, Lars Klingbeil, do SPD apresenta o projeto de lei com o objetivo de fortalecer a competitividade da Alemanha e tornar as expectativas econômicas mais estáveis. Os críticos, especialmente o Grupo Parlamentar dos Verdes, exigem que uma compensação financeira para os municípios seja criada para evitar efeitos negativos em ofertas públicas, como piscinas e escolas.
Antecedentes da reforma tributária
A tributação corporativa atual na Alemanha é de cerca de 30 %, acima da média da OCDE de cerca de 23 % e a média da UE de 21,1 %. Esses altos impostos e obstáculos burocráticos particularmente sobrecarregam as empresas e empresas de médio porte inovadoras, que geralmente migram para países com condições de estrutura mais baratas.
Melhorar as condições da estrutura é urgentemente necessário para promover investimentos em digitalização e tecnologias futuras. A última grande reforma tributária na Alemanha está de volta desde 2008. As sugestões da Câmara de Comércio e Indústria Alemã (DIHK) incluem uma redução no imposto corporativo para um máximo de 25 % e a abolição imediata da sobretaxa de solidariedade.
O Bundestag discutirá os planos do governo federal na quinta -feira, enquanto o Conselho Federal deve finalmente concordar. Essas mudanças direcionadas podem ter efeitos significativos no cenário econômico da Alemanha e oferecer novos impulsos para o crescimento.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)