Ataques mortais: 21 mortos em novo Israel ofensivo na faixa de Gaza

Ataques mortais: 21 mortos em novo Israel ofensivo na faixa de Gaza

Gazastreifen, Palästina - A situação na faixa de Gaza continua a escalar: os ataques israelenses novamente exigiram sérias perdas. De acordo com a agência de notícias palestina Wafa, pelo menos 21 pessoas foram mortas desde a noite. Esses ataques se concentraram particularmente em Chan Junis e Rafah e perto de Al-Mawasi com Chan Junis. No entanto, os números relatados não podem ser verificados de forma independente, e uma declaração do exército israelense já está pendente. Nos últimos dias, dezenas de mortes da área costeira foram relatadas todos os dias. A week ago, Israel launched a new major offensive in the Gaza Strip, which also includes the use of ground troops and is considered part of a reaction to a fatal terrorist attack by Hamas, in which more than 1400 Israeli citizens were killed, so Tagesspiegel and DW .

Israel apertou os ataques nos últimos dias e começou uma ofensiva de solo somente no sábado, no norte e no sul da Strip Gaza. A situação humanitária é particularmente preocupante. O último hospital público do Norte não é mais capaz de trabalhar devido aos repetidos ataques aéreos. Na semana passada, os militares israelenses relataram a destruição de dezenas de Hamas, com um total de 670 desses objetivos sendo atacados. Segundo relatos, numerosos terroristas foram eliminados, conforme relatado.

Reações internacionais

A comunidade internacional está respondendo cada vez mais aos ataques contínuos. O Ministério das Relações Exteriores federais em Berlim expressou profunda preocupação com as ações militares e seus efeitos na população civil e nos reféns. A Itália pediu a Israel para interromper os ataques imediatamente. O secretário -geral da ONU, António Guterres, apelou a todas as partes em uma cúpula da Liga Árabe para negociar imediatamente um cessar -fogo.

A situação tem um impacto significativo na diplomacia internacional. Países como Jordânia e Bahrein já fecharam as relações diplomáticas com Israel. Jordan puxou seu embaixador de Israel, enquanto o Bahrein contratou relações econômicas com Israel. Isso é feito em um contexto em que muitos governos, especialmente do mundo muçulmano, têm nítidas críticas às ações militares israelenses, enquanto as reações da Europa e da América do Norte são frequentemente mais suaves, como o

Com esses desenvolvimentos, a situação humanitária na faixa de Gaza está se tornando cada vez mais crítica. O bloqueio de Israel sobre a importação de medicamentos, alimentos e combustível desde março desde março, as condições para a população civil já pioraram dramaticamente. Enquanto isso, as negociações entre Israel e Hamas no Catar, que são a última esperança de relaxamento, ainda não alcançaram um avanço.

Details
OrtGazastreifen, Palästina
Quellen

Kommentare (0)