Dezenas de milhares de ciclistas na demanda de Berlim: Tudo na bicicleta!
Dezenas de milhares de ciclistas na demanda de Berlim: Tudo na bicicleta!
Em 1º de junho de 2025, a Trip Star ADFC ocorreu em Berlim, um evento popular que se mobiliza para mais segurança no trânsito para os ciclistas e o domínio do tráfego de carros. O evento atraiu dezenas de milhares de participantes, com a polícia garantindo segurança em várias seções da viagem. Segundo a polícia, o número de participantes era de cerca de 12.000, enquanto os organizadores saíram de quase 20.000. Apesar de uma garoa, o clima entre os participantes era exuberante e feliz. O lema da Viagem das Estrelas foi: "Tudo na bicicleta!"Os ciclistas tiveram a opção entre 20 rotas diferentes, que incluíram um total de cerca de 2.000 quilômetros. Eles lideraram as principais estradas através de Berlim e suas áreas vizinhas, com saídas de Brandenburg e Polônia, incluindo passeios noturnos de Stettin, Leipzig e Dessau. Dois grandes galhos de rota liderados no sudoeste de Kreuz Zehlendorf através da rodovia A115 e a tempelof em frente à entrada de Oberlandstrasse na A100. As várias rotas se reuniram na torre de rádio do Triângulo e, finalmente, levaram ao portão de Brandenburgo. Havia também duas rotas curtas adicionais para famílias, que começaram de Heidelberger Platz e no Jannowitzbrücke.
Restrições de tráfego e informações de rota
Para garantir uma viagem segura aos ciclistas, os motoristas estavam enfrentando consideráveis restrições de trânsito. Por volta das 12h, as partes do A100 e A115 foram bloqueadas para veículos, o que levou a fortes restrições em várias partes de Berlim a partir das 13h30. O Centro de Informações de Trânsito recomendou que os motoristas evitassem S- e u-bahn ou bicicletas para aliviar as azeitonas do tráfego. Os bondes na cidade e no nordeste também foram afetados pelas restrições, enquanto o tráfego de ônibus no centro da cidade era amplamente restrito.
Os participantes foram incentivados a se preparar para o clima de acordo, ou seja, a proteção da chuva e do sol, bem como lanches e bebidas. As informações sobre as rotas estavam disponíveis no aplicativo "Maps Critical", que ofereceu uma exibição de posição.
demandas por uma melhor infraestrutura de ciclismo
O ADFC, o anfitrião da Star Trip, continua a exigir mais segurança e conforto para os ciclistas na vida cotidiana. Essas demandas também fazem parte da discussão em andamento sobre a implementação da Lei de Mobilidade e o Plano de Ciclismo. A rotatividade do tráfego é um tópico central que é trazido à tona por este evento. Os participantes esperam uma melhoria significativa na infraestrutura de ciclismo na capital para tornar o ciclismo mais seguro e mais confortável.
Nesse contexto, o monitor de tráfego das cidades em mudança é relevante. Isso relata o estado atual da rede de ciclismo de Berlim e a necessidade de compostos rápidos rápidos, redes prioritárias e outras medidas para promover o ciclismo na cidade. Observar padrões para tornar o ciclismo acessível a todas as idades e habilidades e para fortalecer a confiança na infraestrutura.
A Trip Star ADFC não é apenas uma celebração do ciclismo, mas também uma parte importante do compromisso contínuo de mobilidade sustentável em Berlim.
Mais detalhes sobre o evento e as rotas podem ser encontradas em "https://www.tagesspiegel.de/berlin/routen-startpunkt-und-strass Closing-bahrrad-sternfahrt-am-sonntag-rewrough-berlin-13738090.html"> tagesspiegel . Para o tópico abrangente da infraestrutura de ciclismo na reviravolta do tráfego de Berlim, visite .
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)