Movimento, apesar da diálise: o novo projeto traz as crianças de volta à vida!
Movimento, apesar da diálise: o novo projeto traz as crianças de volta à vida!
Deutsche Sporthochschule Köln, Deutschland - Muitos filhos e adolescentes que precisam regularmente a diálise passam até sete horas em uma posição sentada ou mentira três vezes por semana. Esse fato é preocupante porque a atividade física regular é crucial para o desenvolvimento motor dos jovens. cologne enfatiza que as crianças e as suportes com doenças limitadas com lenços limitados com lenços limitados com lenços limitados.
Para combater isso, um projeto piloto inovador da Colônia Sports University examina a promoção do movimento por meio de exercício, uma combinação interessante de movimento e videogames. O exercício permite que os videogames sejam controlados por meio de atividades físicas e, portanto, o movimento perfeitamente integrado como parte do jogo. Neste projeto, as crianças afetadas treinam duas vezes por semana com o treinador sentado no Icaros, um dispositivo especialmente desenvolvido que permite o exercício seguro enquanto está sentado durante a diálise. O projeto é realizado por um período de oito semanas e tem o objetivo de integrar o movimento regular no tratamento da diálise.
Investigação científica e resultados esperados
O exame científico do projeto se concentra na viabilidade, aceitação e segurança do treinamento, além de possíveis efeitos positivos nas habilidades motoras e na qualidade de vida relacionada à saúde dos participantes. Estudos anteriores [ pmc ] mostraram que pacientes com doença renal crônica em estágio 5 apresentam menor aptidão cardiovascular e restrições funcionais em comparação à idade. Sua resistência física é menor que a de seus pares saudáveis.
O projeto piloto faz parte de uma tendência maior que impulsiona a integração de atividades de movimento no tratamento com diálise. Apesar das recomendações para o treinamento intradialtic, este ainda não foi tratamento de rotina, o que pode ser devido a modalidades de treinamento pouco claras e funcionários inadequados. No entanto, vários estudos mostram que um aumento significativo na eficiência da diálise pode ser alcançado através de exercícios únicos durante a diálise.
Metas de longo prazo e testes de novas abordagens
Além do projeto piloto, existem estudos clínicos que lidam com os efeitos do treinamento de gomete de bicicleta durante a diálise. Esses estudos, que se concentram em crianças e adolescentes, buscam o objetivo de melhorar de forma sustentável a eficiência da diálise e o desempenho físico. Nesses estudos, pacientes estáveis em HD entre 6 e 19 anos são examinados, com treinamento três vezes por semana durante diálise durante um período de 12 semanas.
Os pontos finais primários e secundários desses estudos incluem uma mudança no desempenho físico máximo, bem como na qualidade de vida e no estado da nutrição. Os efeitos positivos do treinamento durante a diálise também podem anunciar uma nova era de tratamento para pacientes jovens com doenças renais crônicas. O progresso na promoção do movimento pode ajudar a melhorar significativamente a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.
Os primeiros resultados do projeto piloto são esperados no outono de 2025 e podem ser definidos pelo tratamento futuro de pacientes com diálise. The Federal Ministry of Health has already pointed out how important exercise is in the development of children and adolescents and sublinha a necessidade, de encontrar abordagens inovadoras para a promoção da atividade física para crianças doentes.
Details | |
---|---|
Ort | Deutsche Sporthochschule Köln, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)