Ataque sangrento em Boulder: Demoção Pro Israel abalada pelo terror!

Ataque sangrento em Boulder: Demoção Pro Israel abalada pelo terror!

Boulder, Colorado, USA - Um ataque difícil a uma demonstração pró-Israel em Boulder, Colorado, causou recentemente um alvoroço. O egípcio Mohamed, de 45 anos, Sabry Soliman é acusado de ter planejado o ataque por mais de um ano para atacar um "grupo sionista". No incidente, que ocorreu em 1º de junho de 2025 às 14h. MST, um total de doze pessoas ficaram feridas, incluindo algumas entre 52 e 88 anos. Um participante está em uma condição crítica. O presidente dos EUA, Trump, descreveu o ataque como "ato de terrorista" e expressou compaixão com as vítimas, mas também pediu a deportação do atacante.

Soliman, que apareceu como jardineiro para se aproximar da demonstração, usou um atirador de chama auto -feito e jogou dois coquetéis molotow enquanto ele afirmava que queria matar "todos os sionistas" com muitos outros molotowcocktails. Ao fazer isso, ele acidentalmente se queimou e teve que ser levado ao hospital para tratamento após sua prisão. As investigações mostraram que 16 coquetéis e materiais de Molotow não utilizados para a produção de mais armas foram encontrados.

Background e planejamento do ataque

Na corrida -Up para o crime, Soliman expressou que havia planejado o ataque até que sua filha fosse concluída. Seus vistos, que foram aprovados durante a administração da oferta, expirou em março de 2025, que continua a complicar as circunstâncias de sua permissão de residência. Antes de ser preso, os documentos foram descobertos em seu veículo com as inscrições "Israel", "Palestina" e "EUA", que indicam seus motivos ideológicos. Soliman disse que os participantes do evento seriam uma ameaça existencial para a Palestina.

As autoridades investigadoras assumem que Soliman agiu sozinho, o incidente é examinado como um ato de violência ideologicamente motivado. Soliman é acusado de tentativa de crimes de assassinato e ódio, reforçado pelo conhecimento de que o número de atos extremistas de violência direita nos Estados Unidos e no mundo está aumentando. Por exemplo, a proteção constitucional na Alemanha registrou um aumento nos crimes extremistas da direita em mais de 22 % em comparação com o ano anterior para 2023.

O aumento numérico das pessoas extremistas e atos de violência à direita mostra um problema crescente que também deve ser considerado no contexto do ataque de Soliman. Soliman e seus camaradas parecem fazer parte de um fenômeno maior que ganhou visibilidade nos últimos anos e apresenta a sociedade com grandes desafios.

Details
OrtBoulder, Colorado, USA
Quellen

Kommentare (0)