Ataque sangrento em Gaza: Pelo menos 22 mortes e esperança de punhos da paz!
Ataque sangrento em Gaza: Pelo menos 22 mortes e esperança de punhos da paz!
Rafah, Gaza, Palästinensische Gebiete - Em 1º de junho de 2025, houve outro incidente trágico na faixa de Gaza. Um ataque aéreo israelense que ocorreu no sul da região levou a pelo menos 22 mortes e mais de 115 lesões em Rafah, de acordo com o escritório de mídia do Hamas. O ataque ocorreu perto de um centro de distribuição de bens de assistência, que é operado por uma empresa de segurança dos EUA e protegido pelas tropas israelenses. Até agora, as informações sobre o número de vítimas não foram verificadas de forma independente. Até agora, o exército israelense não fez nenhuma declaração sobre o ataque.
A situação na faixa de Gaza permanece tensa e espera que um cessar -fogo parece ter sido esmagado novamente. O Hamas aprovou uma proposta do governo dos EUA, que prevê um intervalo de 60 dias, mas sob certas condições. Ambos os lados, os EUA e Israel, rejeitaram a resposta do Hamas como inaceitável. Atualmente, o Hamas está examinando a nova proposta que Steve Witkoff enviou. De acordo com informações de tagesschau.de , o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também sinalizou o plano.
Detalhes sobre a proposta de cessar -fogo
O plano proposto por Witkoff estipula que dez reféns são lançados em duas etapas dentro de uma semana. Em troca, 125 palestinos, que foram condenados a prisão perpétua, devem ser libertados na faixa de Gaza. Além disso, é planejada a entrega dos corpos de 18 e 180 palestinos. Durante o cessar -fogo, as conversas sobre uma guerra permanente devem ocorrer.
Perspectivas para um cessar -fogo
As conversas sobre um cessar -fogo temporário continuam no Cairo, de acordo com os círculos de segurança egípcios. Diz -se que essas conversas estão em um estágio avançado, com uma disputa interna israelense sendo considerada o motivo da falta de um avanço. O Hamas disse positivamente para sugestões do Catar e do Egito. No entanto, Israel não se esforça por cessar -fogo abrangente e planeja enfraquecer o Hamas.
Além das tensões militares e políticas, são divulgados relatórios sobre violações graves dos direitos humanos. Um relatório da ONU que lida com alegações credíveis de violência sexual durante o terror do Hamas descreve estupros em pelo menos três locais. Mesmo antes do conflito, a situação humanitária na faixa de Gaza era crítica, e a situação foi mais apertada quando Israel bloqueou as entregas de ajuda em março e retomou os ataques.
A complexidade da situação também é ilustrada pelo destino dos reféns e de seus parentes. Atualmente, existem pelo menos 20 reféns vivos na faixa de Gaza; Com outros três, não está claro se você ainda vive. Essas questões dinâmicas e humanitárias estão destacando a necessidade de permitir a ajuda humanitária e romper o ciclo de violência.
Os desenvolvimentos atuais ilustram a localização precária na faixa de Gaza e a necessidade urgente de uma maneira pacífica para fora desse conflito de longa data.
Details | |
---|---|
Ort | Rafah, Gaza, Palästinensische Gebiete |
Quellen |
Kommentare (0)