Proibição de Böller em Fintel: A maioria dos cidadãos exige novos regulamentos!

Proibição de Böller em Fintel: A maioria dos cidadãos exige novos regulamentos!

Fintel, Deutschland - No Samtgeminde Fintel, o possível aperto do regulamento sobre fogos de artifício de Ano Novo está sendo discutido atualmente. A ocasião é uma petição de cidadãos que buscam a proibição geral de fogos de artifício após as celebrações da véspera de Ano Novo 2024. A preocupação com os encargos causados ​​por fogos de artifício para os animais e o meio ambiente impulsiona os cidadãos. O Comitê de Educação, Assuntos Sociais e Juventude se reunirá em 4 de junho na Prefeitura de Lauenbrück para discutir o tópico. O objetivo da discussão é uma possível restrição de fogos de artifício privados e, idealmente, uma proibição completa.

Recatórios na petição já mostram os primeiros sucessos na discussão política. A administração da comunidade de veludo desenvolveu um design rigoroso que permite fogos de artifício privados apenas em suas próprias terras em um período de tempo especificado. Além disso, as zonas de proibição no município podem ser determinadas para tomar mais precauções de segurança. Na Alemanha, no entanto, ainda não há proibição geral de fogos de artifício, o que significa que cidades e municípios podem configurar independentemente as zonas de proibição. Por exemplo, grandes cidades como Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia e Nuremberg já implementaram esses regulamentos para atender melhor aos requisitos de segurança.

Regulamentos atuais e condições de estrutura legal

Na Alemanha, os regulamentos sobre os fogos de artifício são atualmente diversos e dependem um do outro na véspera de Ano Novo. A ignição de pirotecnia perto de determinadas instalações, como igrejas ou hospitais, já é proibida pelo parágrafo 23 do primeiro regulamento sobre a lei explosiva. Além disso, os objetos pirotécnicos da categoria 2, que representam a véspera de Ano Novo, podem ser acendidos apenas por pessoas com mais de 18 anos. Nas cidades maiores, muitas vezes existem zonas de proibição temporárias e locais que se aplicam, por exemplo, em lugares centrais durante as celebrações.

Em Hamburgo, a ignição de fogos de artifício entre 31 de dezembro, 18:00 e 1º de janeiro, 1 da manhã, é limitado a pequenos fogos de artifício. Munique, por outro lado, proibiu a ignição na zona de pedestres entre Marienplatz e Stachus. Em Colônia, uma grande área também foi introduzida no centro da cidade, na qual é proibida a queima de fogos de artifício. Nesta cidade, há violações de até 200 euros, que sublinha a seriedade das medidas.

demandas por uma proibição de fogos de artifício e segurança pública

A discussão sobre uma proibição de tiro também recebe variações de organizações como ajuda ambiental alemã e Associação Médica Federal. Isso exige medidas para minimizar a propriedade frequente e a lesão pessoal que surgem na véspera de Ano Novo por fogos de artifício. Nos últimos anos, houve pelo menos cinco mortes por fogos de artifício, e muitas pessoas tiveram que lutar com ferimentos e danos à propriedade.

Os perigos e as cargas de fogos de artifício não se limitam apenas aos feriados; O conteúdo de poeira fino geralmente aumenta após a véspera de Ano Novo sobre os valores limitados definidos pela OMS. Isso iniciou uma discussão sobre a possibilidade de uma proibição geral de lareira, que também removeria exceções para certos dias e lugares. De acordo com uma porta -voz do Ministério Federal do Interior, no entanto, uma proibição geral de fogos de artifício "não é proporcional" e deve ser bem pesada para levar em consideração os vários interesses.

As próximas discussões na comunidade Fintel podem estabelecer um sinal de definição de tendência para o futuro dos regulamentos de fogos de artifício na Alemanha e criar novos padrões para proteger pessoas, animais e meio ambiente.

For further information on this topic and the legal framework, you can report the reports of Kreiszeitung.de , tagesschau.de and Leia

Details
OrtFintel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)