Bosch Localização Hildesheim em perigo: Union levanta o alarme!

Bosch Localização Hildesheim em perigo: Union levanta o alarme!

Hildesheim, Deutschland - A disputa sobre a localização de Hildesheim no grupo Bosch se apertou porque o Conselho de Obras e a gerência dificilmente se comunicam. Enquanto o IG mede teme o fechamento do trabalho, a conversão planejada da fábrica em uma unidade de controle para a eletromobilidade está à beira. Estes relatórios merkur .

Bosch planeja uma redução global de trabalho de mais de 12.000 empregos, incluindo mais de 6.000 na Alemanha. Em Hildesheim, em particular, devido à situação ruim da ordem, cerca de 750 de um total de 1.500 empregos devem ser cancelados até o final de 2026. Uma preocupação central do metal da IG é a extensão da exclusão de terminações operacionais até o final de 2027 e a prestação de ordens de ligação para a localização.

Desafios econômicos

A difícil situação do mercado também forçou Bosch a realizar uma redução drástica nos custos. O chefe da Bosch, Stefan Hartung, enfatiza a necessidade de se concentrar nas áreas de negócios competitivas. Está planejado para reduzir as áreas na área de eletromobilidade e software nos próximos anos, nos quais a divisão de entrega automotiva é severamente afetada. In addition, the operational profit of the company in 2024 fell by a third to only 3.1 billion euros, such as relatado.

A situação econômica não é mais fácil porque o mercado de eletromobilidade está se desenvolvendo lentamente e a demanda por sistemas de assistência a conduzir permanece por trás das expectativas. Further incisions are to be feared, since Bosch has already deleted 11,500 jobs worldwide and the developments in the automotive sector are additionally burdened by demographic change and high personnel costs in Germany, such as zdf Notas.

demandas políticas

O governo do estado da Baixo Saxônia, sob o primeiro -ministro Olaf, existe, exige uma perspectiva futura segura para Hildesheim. Hartung está planejando conversas com o primeiro -ministro para discutir a situação econômica do trabalho. O presidente do Conselho de Obras, Frank Sell, critica a negociação como particularmente difícil e indica que as medidas alternativas de redução de custos foram rejeitadas pela administração.

O IG Metall adverte que o local de Hildesheim pode servir de exemplo para outros locais, enquanto as negociações também foram presas no local de Schwäbisch Gmünd. Bosch planeja reduzir 2.000 dos 3.600 empregos lá. Como o grupo Bosch gostaria de continuar investindo em eletromobilidade, um novo fundo de capital de risco com 250 milhões de euros deve ser lançado para promover startups e gerar novas oportunidades de negócios.

No geral, os cortes de empregos planejados não apenas afetam os campos de crescimento atuais de Bosch, mas também podem ter consequências de melhor alcance para toda a indústria automotiva e os empregos associados na Alemanha.

Details
OrtHildesheim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)