Nível de alarme Vermelho para florestas: secas e aumento de risco de incêndio florestal!
Nível de alarme Vermelho para florestas: secas e aumento de risco de incêndio florestal!
Norddeutschland, Deutschland - A primavera de 2023 na Alemanha foi caracterizada por uma seca pronunciada. Em muitas regiões, as chuvas no inverno, especialmente em fevereiro, só caíram em cerca de metade da quantidade usual. Essas condições climáticas significavam que os andares superiores no norte e nordeste da Alemanha, bem como em Saarland, Rhineland-Palatinate, Northern Bavaria e Sul da Turíngia em maio, estavam mais secos. Especialistas se referem a semelhanças alarmantes com a seca em 2022, apesar de um clima chuvoso posterior, o que poderia suprir melhor camadas mais profundas do solo de meados de -2023 até o final de 2024. Essas camadas podem ser uma fonte de água importante para dispositivos de outono como a colza e os cereais de inverno, que estão ameaçados pela corrente, como Dewezet.de relatado.
O cientista Katrin Drastig, do Instituto de Tecnologia Agrícola de Leibniz, alertou para um déficit de precipitação em todo o país na primavera de 2025. As previsões para o verão permanecem incertas, o que aumenta a preocupação devido a modelos climáticos que indicam tendências preocupantes. É particularmente crítico que a secura da primavera para plantas jovens possa ser mais grave do que a secura no verão. A seca e o calor persistentes também levam a um risco aumentado de incêndio florestal, semelhante a 2018, 2019 e 2022.
Medidas de risco e prevenção de incêndio florestal
Para quantificar o risco de incêndio florestal, o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) cria um risco de incêndio florestal, que se baseia em dados de 500 estações meteorológicas. Quase todos os incêndios florestais na Alemanha são causados pelo descuido humano. Essa informação estática é alarmante em vista dos danos a longo prazo causados por incêndios florestais. O reflorestamento após um incêndio pode levar décadas de como observar no passado.
Para minimizar o risco de incêndios florestais, a Agência Federal do Meio Ambiente recomenda a conversão de monoculturas das árvores da agulha em florestas mistas de várias camadas. Johann Goldammer, especialista em gestão florestal, ressalta que as medidas centrais para promover a biodiversidade e a ligação ao carbono também podem resultar em menor manejo das florestas. Isso pode levar a mais madeira morta que serve como um combustível em potencial, mas tem um efeito positivo no armazenamento de água e carbono.
Mudança climática e eventos climáticos extremos
De acordo com o DWD, o mais sol era rico em 2022 e um dos anos mais quentes desde o início dos recordes climáticos na Alemanha. A temperatura anual foi de 10,5 ° C e 2,3 K maior que a média de 1961 a 1990. Nos últimos nove anos, cinco anos tiveram uma temperatura anual de 10 ° C. Essas condições climáticas levaram a uma diminuição significativa nos dias de geada e um número aumentado de dias de verão, o que apertou ainda mais a suscetibilidade à secura e, portanto, aos incêndios florestais, como dwd.de Determinado.
Em 2022, a Alemanha experimentou 15 % menos com uma chuva de 670 mm do que em muitos anos de média. A seca não apenas levou à perda de ganhos na agricultura, mas também a um aumento de incêndios florestais, especialmente na Saxônia e em Brandenburgo. Setembro de 2022 foi o mês mais precipitado com 100 mm, o que não foi suficiente para compensar os déficits percebidos como alarmantes.
Em vista do próximo período de verão em 2025, os especialistas enfatizam a necessidade de chuvas produtivas em todo o país para compensar o déficit da água. No entanto, eventos locais de chuva fortes não são capazes de melhorar significativamente a umidade do solo. As próximas semanas poderiam, portanto, ser decisivas para a aparência da situação climática no verão de 2025, enquanto os lembretes para evitar incêndios florestais ainda são pronunciados, pois a campanha de informação "foco" é sugerida. quarkks.de ilustra que cada indivíduo pode contribuir para a luta contra a causa, como a prah.Details | |
---|---|
Ort | Norddeutschland, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)