Roubo de ferramenta em Barnim: A polícia investigou após roubos noturnos

Am 30.06.2025 gab es mehrere Einbrüche in Barnim, darunter Werkzeugdiebstähle in Biesenthal und Ladeburg. Die Polizei ermittelt.
Em 30 de junho de 2025, houve vários roubos em Barnim, incluindo roubos de ferramentas em Biesenthal e Ladeburg. A polícia está determinada. (Symbolbild/NAG)

Roubo de ferramenta em Barnim: A polícia investigou após roubos noturnos

Biesenthal, Deutschland - Nos últimos dias, ferramentas de artesãos de veículos da empresa foram cada vez mais roubados na região. Em 30 de junho de 2025, houve vários roubos que a polícia pediu em cena. Em Biesenthal, estranhos invadiram um veículo da empresa no Kirchhofsweg e roubaram ferramentas valiosas. O dano é estimado em vários milhares de euros. Também em Ladeburg, mais precisamente em Barbara-McClintock-Straße, os ladrões atingiram e deixaram uma imagem semelhante: as ferramentas foram roubadas, o dano estava novamente na faixa de quatro dígitos. Nos dois casos, a polícia garantiu traços de impressão digital e agora estão determinados com base em possíveis relações entre as ações, como relata o portal de Barnim.

Em Bernau, os ladrões tentaram a sorte novamente, desta vez em um Crafter VW. A tentativa de quebra -falhou, mas o dano equivale a cerca de 500 euros. Um raio de esperança nesse equilíbrio misto, porque os contratempos também estão disponíveis nas estatísticas do crime: o número de roubos nos veículos aumentou em todo o país. De acordo com uma pesquisa da DPA, um artesão em Bergisch Gladbach descobriu que a janela lateral de sua van foi atingida-as ferramentas no valor de vários milhares de euros se foram. A tendência é clara: o aumento de roubos de veículos artesanais não pode ser negligenciado na North Reno-Westphalia.

Estatísticas preocupantes

As estatísticas da polícia mostram que em Colônia e Leverkusen sozinhas em 2023, foram registradas 750 fugas ou tentativas de partida, enquanto houve quase 1.000 em todo o ano de 2022. Os autores que vêm das fileiras de famílias numerosas da Europa do Sudeste são frequentemente responsáveis ​​por esta série. Os relatórios da Câmara de Artesanato de Colônia sobre empresas que foram vítimas várias vezes em pouco tempo- uma empresa de aquecimento e sanitária já havia reclamado cerca de 19 assaltos desde setembro de 2023. A polícia está tentando obter uma imagem mais abrangente dessa ameaça, mas como as ofensas não são registradas especificamente em estatísticas de crimes, a situação é confusa.

Outro exemplo do aumento de roubos dos veículos da empresa é a estatística do crime toda a Alemanha. Em 2022, houve cerca de 1,78 milhão de roubos registrados pela polícia, incluindo cerca de 235.732 roubos em ou em veículos a motor. Esses números falam volumes e mostram que o roubo parece não ter permissão para desistir. A taxa de esclarecimento para roubos de apartamentos e veículos permanece relativamente baixa, o que não é exatamente uma sensação boa.

toda a gama de crimes

Na região, o roubo de veículos artesanais não é apenas um problema. Também na noite de domingo, um motociclista de 25 anos caiu no 11 entre Wandlitz e Bernau Nord, presumivelmente devido a um defeito técnico. Felizmente, ele ficou um pouco ferido, mas teve que ser tratado pelos trabalhadores do resgate. A brigada de incêndio também estava em uso para remover materiais operacionais expirados. Os danos à propriedade à motocicleta equivale a cerca de 20.000 euros e nos lembra que as coisas do dia a dia podem dar errado de repente.

Em um incidente adicional, várias escadas foram roubadas de um canteiro de obras no B 176, no qual os danos aqui são estimados em cerca de 2.000 euros. Os ladrões haviam superado uma cerca de construção, o que causa complicações adicionais para investigar a polícia criminal. Finalmente, um Yamaha XT 500 foi roubado em Lanow, que foi roubado por uma propriedade privada. Aqui também, a polícia registrou o anúncio e iniciou a pesquisa.

Esses incidentes, combinados com o aumento do crime em todo o estado, fazem as preocupações de muitos artesãos e empresários crescem. Resta ver como a polícia reagirá a esses desenvolvimentos e se o esclarecimento de tais atos será possível em um futuro próximo.

Details
OrtBiesenthal, Deutschland
Quellen