Brandenburg an der Havel compete contra os dinamarqueses: o ciclismo urbano começa em breve!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Brandenburg an der Havel participa do City Cycling 2025. O objetivo: acumular muitos quilômetros e apoiar o clima. Participe até 27 de setembro.

Brandenburg an der Havel beteiligt sich am Stadtradeln 2025. Ziel: viele Kilometer sammeln und das Klima unterstützen. Teilnahme bis 27. September.
Brandenburg an der Havel participa do City Cycling 2025. O objetivo: acumular muitos quilômetros e apoiar o clima. Participe até 27 de setembro.

Brandenburg an der Havel compete contra os dinamarqueses: o ciclismo urbano começa em breve!

Brandenburg an der Havel pedalará novamente de 7 a 27 de setembro! Este ano, a cidade está em concorrência direta com a sua cidade irmã dinamarquesa, Ballerup. O objetivo da campanha é percorrer o maior número possível de quilómetros de bicicleta e, assim, dar um importante contributo para a proteção do clima. Cada membro da cidade tem a oportunidade de fazer parte deste desafio legal – seja como residente, estudante ou membro do clube.

No dia da largada, 7 de setembro, o ADFC (Allgemeine Deutscher Fahrrad-Club) organiza um emocionante rali que motiva os ciclistas e ao mesmo tempo aumenta a expectativa pelo ciclismo na cidade. O evento faz parte da campanha internacional da Aliança Climática, que está empenhada em promover o ciclismo e sensibilizar os ciclistas. Um destaque especial será também a “Missa Kidicall”, que se realizará no dia 21 de setembro no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. O foco aqui está nas preocupações das crianças e jovens no trânsito rodoviário - sob o lema: “As estradas existem para todos!”

Ciclismo para todos

Qualquer pessoa que queira integrar o ciclismo na sua vida quotidiana pode praticar ciclismo urbano em Brandenburg an der Havel. Seja com uma bicicleta clássica ou uma e-bike, cada quilómetro conta. No ano passado, mais de 1.000 participantes percorreram quase 192.000 quilómetros entre eles, o que equivale a um número impressionante de quase cinco viagens à volta do mundo e evitaram cerca de 32 toneladas de dióxido de carbono. Este ano a cidade tem como objetivo a meta de 200 mil quilômetros!

É dada especial atenção à equipa de estudantes: a equipa com mais quilómetros pedalados pode esperar um pacote de campanha de ciclismo. Até os melhores ciclistas podem obter vouchers em uma loja de bicicletas local. O prefeito Steffen Scheller gostaria de motivar os cidadãos a participarem ativamente. “Vamos pedalar juntos!” foi o apelo encorajador do líder da cidade.

Pontos de encontro e mais detalhes

O rali do dia 7 de setembro oferece vários pontos de encontro: Os ciclistas podem reunir-se às 14h30. na estação ferroviária de Kirchmöser, bem como em vários outros locais, como o corpo de bombeiros de Mahlenzien ou a escola Gebrüder Grimm em Hohenstücken. O destino é o Packhof, onde a chegada está prevista para cerca das 16h30.

A inscrição é possível através do site da cidade ou do aplicativo CITY CYCLING, que oferece funções muito práticas como rastreamento GPS e chats de equipe para passeios compartilhados. Se você tiver alguma dúvida, ligue para Anne Andersen no número (03381) 58 80 10 ou envie um e-mail para anne.andersen@stadt-brandenburg.de. Também estão sendo procurados supervisores para os pontos de partida do rali - os interessados ​​podem entrar em contato com Marcel Welte em marcel.welte@brandenburg.adfc.de.

Resumindo: o ciclismo urbano não é apenas uma competição de quilómetros, mas sim uma actividade comunitária animada que combina a alegria de andar de bicicleta e o tratamento responsável do nosso ambiente. Mobilize seus vizinhos e amigos e vamos pedalar juntos!