Bundenburg's Bundeswehr: Nova era sob o coronel Scholtka está começando agora!
Bundenburg's Bundeswehr: Nova era sob o coronel Scholtka está começando agora!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - Com um vento novo no topo, o comando do estado Brandenburg entra no futuro. Nikolaus Scholtka assumiu a gerência em 20 de março de 2023 em Potsdam em 20 de março de 2023. Anteriormente, o novo comandante era vice -chefe do drone da Força -Tarefa no Ministério Federal da Defesa e, portanto, tem muita experiência. Na entrega cerimonial no novo Lustgarten, cerca de 300 convidados estavam presentes, que o coronel Olaf Detlefsen aposentou.
O comando estadual se estabeleceu como o comando territorial central do Bundeswehr e serve como o primeiro ponto de contato para a cooperação civil-militar em Brandemburgo. Isso ficou claro na primeira reunião entre o prefeito Steffen Scheller e o coronel Scholtka, onde foi discutida a continuação da cooperação entre a cidade de Brandenburg An Der Havel e o comando estadual. Especificamente, trata -se de promover ainda mais a participação no plano de operação da Alemanha para a seriedade ou desastre. Essa colaboração é essencial porque o risco de crises e desastres não diminui.
Tarefas e responsabilidade
Mas o que o comando do estado realmente faz? A principal tarefa é a estreita cooperação com os departamentos e autoridades civis, bem como o apoio dos reservistas com sede em Brandenburgo. Em sua sede no quartel de Havelland em Potsdam, o comando coordena a cooperação civil-militar sobre 18 comandos de conexão distrital que são ocupados por reservistas. Esses comandos são essenciais porque garantem integração nas hastes de crise civis e estão disponíveis para apoiar os condados e as cidades independentes no caso de um desastre.
O princípio da subsidiariedade fornece o Bundeswehr se as estruturas civis atingirem seus limites. Cerca de 6.800 soldados ativos e 2.200 trabalhadores civis estão atualmente trabalhando em Brandenburg. Se necessário, os membros do Bundeswehr de outros estados federais também podem ser usados para ajudar rapidamente nos locais de crise. O comando estadual também é o contato mais importante para o trabalho de reservista e também coordena missões militares no exterior e trabalhando com organizações de ajuda.
integração e networking
A cooperação civil-militar não é apenas uma palavra-chave, mas um componente central da ordem do comando estadual. A base dessa cooperação forma o artigo 35 da Lei Básica. O comando estadual desempenha um papel importante como consultor militar do governo de Brandenburgo em questões de proteção civil. No caso de uma emergência, ele atua como um intermediário entre as hastes civis e as forças armadas.
Outro aspecto do trabalho inclui a coordenação militar de medidas de ajuda cruzada. Para esse fim, está disponível um comando de conexão em Świecko, que organiza as medidas necessárias em cooperação com os escritórios poloneses. Além dessas tarefas centrais, o Comando Estadual também administra um centro de atendimento familiar em Stokow e um centro técnico de assistência escolar em Berlim. O grupo de financiamento esportivo do Bundeswehr em Frankfurt (ODER) é resolvido, e as forças de proteção doméstica em Brandenburg redondam a gama de tarefas.
Isso deixa claro que o comando do estado Brandenburg não é apenas um ator militar, mas também um importante parceiro da sociedade civil. Ainda é emocionante ver como a colaboração sob a nova direção de Nikolaus Scholtka está se desenvolvendo. Porque claro é: você nunca pode ter mãos suficientes em tempos de crise.
Mais informações podem ser encontradas nos sites de Reunião de Brandenburg, OSL e Reservistas Brandenburg: meetenbenburg
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)