Verdes no Oriente: Ofensivo apresentador começou contra as perdas!
Verdes no Oriente: Ofensivo apresentador começou contra as perdas!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - Os verdes enfrentam um desafio crescente na Alemanha Oriental. Na virada do ano 2023/2024, apenas 12.542 dos 155.296 membros do partido do leste da Alemanha pertenciam. Uma indicação do local atual é o apoio das urnas: apenas três a quatro de cem eleitores na região deram à voz a verdes. Heiko Knopf, como o único membro do conselho da Alemanha Oriental, vê a urgência da situação e sublinha: "Temos que pensar em como podemos parar essa tendência descendente". O partido até fez esse preocupante desenvolvimento para perder suas participação do governo nos países da Alemanha Oriental da Saxônia, Turíngia e Brandenburgo nas eleições estaduais no ano passado. As próximas eleições na Saxônia-Anhalt e Mecklenburg-Western Pomerania 2026 já estão na porta, e os responsáveis são alertados.
Em uma recente conferência de imprensa, o líder do partido Felix Banaszak e Knopf apresentaram seu plano de medidas, que foi intitulado como uma "presença ofensiva" nos estados federais da Alemanha Oriental. Isso pensa especificamente na abertura de um escritório do círculo eleitoral em Brandenburgo e Der Havel, mesmo que este esteja muito longe do distrito eleitoral de Banaszak em Duisburg. Banaszak enfatiza a necessidade de estabelecer uma conexão mais profunda com os cidadãos da Alemanha Oriental e reduzir a percepção dos verdes como "Partido Acadêmico e Elite" da Alemanha Ocidental, que na região como "vida cotidiana" aplica 1.Novas estratégias para o futuro
Em relação às próximas eleições e aos resultados do ano passado, foi lançada a fundação de um novo conselho consultivo do conselho "Bündnisgrüner East". Essa nova instalação deve lidar regularmente com os tópicos da Alemanha Oriental e aconselhar o Conselho Federal, que é considerado um passo necessário para muitos membros. No entanto, muitas perguntas sobre associação e os critérios de seleção para o Conselho Consultivo surgiram [2] (https://www.zeit.de/politik/deutschland/2025-07/ostdeutschland-gruene-cloice-deat-pokus- Board Advisory Board). Mesmo que tenha havido um aumento de membro na Alemanha nos últimos anos, o número de membros do Oriente está significativamente por trás das expectativas em comparação com a participação da população de 15 %.
Para se concentrar melhor nas perspectivas dos estados federais da Alemanha Oriental, um realinhamento programático na política climática está planejado para levar em consideração as questões sociais. "A presença por si só não é suficiente. Temos que tomar a sério as opiniões e os problemas das pessoas no Oriente e nos adaptar", disse Banaszak. This should not only increase the support of the voters, but also to help reduce the old prejudices and skepticism 3.
A mobilização de eleitores em foco
As eleições estaduais em Saxônia-Anhalt e Mecklenburg-Western Pomerania podem ser cruciais para o futuro dos verdes na região. Uma perda do representante do Parlamento do Estado seria uma derrota amarga de que o partido poderia reverter significativamente em sua renovação. Posteriormente, os cientistas alertam sobre a crescente concorrência à esquerda, que foi particularmente capaz de conquistar os eleitores mais jovens nas cidades da Universidade da esquerda. Os Verdes precisam fazer um esforço crescente para encontrar o fio desse eleitorado para não ficar para trás no leste [2] (https://www.zeitung.de/politik/2025-07/ostdeutschland-grruene-deflage-fokus-board placar).
Será mostrado nos próximos meses se os verdes podem ajustar seu curso em tempo útil. Banaszak apela a todos os membros para lidar com os desafios no Oriente e entrar em contato com os eleitores. Um Elba do Congresso do Oriente, que deve ocorrer em Lutherstadt-Wittenberg em setembro, poderia oferecer uma plataforma importante para intensificar o diálogo e fortalecer a voz da região.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)