Conselho de Cidades: Decisões -chave para o futuro de Brandenburgo!

Conselho de Cidades: Decisões -chave para o futuro de Brandenburgo!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Na prefeitura da cidade de Brandenburg e Havel, uma emocionante sessão de cidades e associação municipal Brandenburg (STGB) ocorreu na segunda-feira. Nesta conferência, o Presidium e o Comitê do Estado se uniram para aconselhar vários tópicos importantes que afetam o auto -governo local.

A Associação Municipal e da Cidade é uma Associação Voluntária de Cidades, Municípios, Escritórios e Associações de Brandemburgo. Atualmente, ele está combinando 138 cidades livres, 50 escritórios e quatro cidades independentes e desempenha um papel central no cenário político do país. De acordo com stadt-brandenburg.de Para a promoção da idéia de auto-distrração, o próprio stgb. De acordo com o Artigo 97, o parágrafo 4 da Constituição do Estado, os municípios e associações municipais devem ser ouvidos antes da promulgação de leis ou ordenanças legais que os preocupam.

Questões educacionais e de infraestrutura em foco

Um tópico central da conferência foi aconselhar um documento de posição comprometido em manter todas as escolas de dia. O STGB fez um apelo ao governo do estado para garantir a certeza legal e o financiamento necessário para essas escolas. Em particular, foi enfatizada a importância do apoio financeiro para o sistema educacional, o que é de importância essencial para o futuro das crianças em Brandenburgo.

Além disso, foi discutida a nova lei de financiamento de infraestrutura do país e da comunidade, que se destina a permitir reformas de escolas, creches, bem como a modernização das rotas de tráfego e a infraestrutura energética. Cerca de 250 milhões de euros fluem para o estado de Brandenburgo todos os anos, com uma grande parte destinada aos municípios. Isso mostra que o investimento certo na infraestrutura na agenda está no topo.

Política de proteção ambiental e asilo

Mas não apenas a educação e a infraestrutura estavam na agenda: as antigas áreas de proteção da paisagem também foram discutidas. Kerstin Hoppe, o primeiro vice -presidente do STGB, pediu uma avaliação das fronteiras dessas áreas, que agora estão muito próximas das áreas de assentamento para permitir a construção de novas casas.

Outro ponto importante foi a lei de gravação do estado. Trata -se de expandir as instalações iniciais de recepção para os refugiados e estender a duração da acomodação na recepção inicial de 18 a 24 meses. Os refugiados devem ser transferidos da recepção inicial para a instalação de gravação estadual sem a perspectiva de permanecer. O procedimento legislativo já está em andamento, e um debate no parlamento do estado é esperado após as férias de verão.

O estabelecimento do STGB está no contexto histórico do auto -governo municipal, que começou na Prússia em 1808 e está repetidamente sob pressão no curso da história. Especialmente após a ditadura socialista nacional e o tempo da RDA, o governo municipal experimentou vários contratempos. Somente a Constituição para o Estado de Brandenburgo de 1992 garantiu oficialmente o autogoverno novamente, e a última constituição municipal de 2007 garante as mudanças e ajustes necessários até hoje, como em DetailsOrtBrandenburg an der Havel, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)