Tesouro da Guerra dos Trinta Anos: Moedas de Prata descobertas em Brandenburgo!

Tesouro da Guerra dos Trinta Anos: Moedas de Prata descobertas em Brandenburgo!

Gotthardtkirchplatz 3, 14770 Brandenburg an der Havel, Deutschland - O Gotthardtkirchplatz em Brandenburg e Der Havel não é apenas visitado por crianças e jovens, mas também por amantes históricos. A arqueóloga da cidade, Janina Ludwig, deu uma descoberta emocionante neste local: durante escavações no decorrer da expansão planejada da galeria de arte infantil e juvenil "Sonnensegel E.V." Restos impressionantes do passado apareceram.

Além de uma chaleira de cobre, os pesquisadores encontraram três moedas de prata desde o período da guerra dos trinta anos. Essa descoberta foi um verdadeiro golpe de sorte porque as escavações nessa área são comparativamente raras. Ludwig descreve o momento em que uma escavadeira transportou um pedaço de cobre para a luz que estava escondido na caldeira e revelou as impressões das moedas. Esta história, que se estende profundamente nos tempos turbulentos do século XVII, entrou em colapso com uma conferência de imprensa no Paulikloster, na qual os achados foram apresentados em detalhes.

o achado em detalhes

The copper kettle has an exciting story: the last family that lived in a half -timbered house on Gotthardtkirchplatz apparently decided to hide their valuable coins there around 1634. Among the three silver coins was a "thicker" from Zug, Switzerland, dated 1610, as well as a Dutch Reichsthaler from 1618 and a city coin from Hamburg from 1634, on which the name of O imperador Ferdinand II é estampado. As moedas têm entre 3 e 4 cm de altura e 1,5 mm de espessura - certificados perfeitos de um tempo agitado.

Um aspecto interessante da escavação foi a especulação sobre o proprietário anterior da chaleira de cobre. Com base nos resíduos de metal coloridos e referências a um possível cinto ou smith de metal nas proximidades, pode haver um contexto mais profundo das condições de vida naquele momento. As moedas e a caldeira estão agora em um estado que requer medidas especiais do conservatório antes de serem apresentadas a um público mais amplo em uma exposição especial em uma exposição especial para o 75º aniversário do Museu do Estado Arqueológico.

Uma janela para o passado

Mas as moedas de prata não são de forma alguma as únicas descobertas que os arqueólogos fizeram. As escavações também lançaram vestígios de um assentamento da Idade do Bronze e até o túmulo mais antigo encontrado é um enterro tardio em um caixão de árvore. Além disso, a pesquisa encontrará traços históricos originais que remontam à era do gelo.

As descobertas no Gotthardtkirchplatz são um exemplo animado de como a história cultural local ainda precisa contar histórias. Também fornece informações importantes sobre as condições de vida naquele momento e as circunstâncias sociais. Os últimos residentes da casa meio final - que esconderam suas moedas de prata - vivem apenas nas laterais da história, mas suas ações e o contexto desse tempo são impressionantemente enfatizadas por tais achados.

Numa época em que a ciência histórica experimenta novas dimensões através de diversos conhecimentos arqueológicos, o Gotthardkirchplatz continua sendo um lugar onde o passado é mantido vivo. A curiosidade geral de nossas raízes e a compreensão do que antes foi provado ser os ingredientes básicos para o crescimento de nossa cultura.

Details
OrtGotthardtkirchplatz 3, 14770 Brandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)