Defeitos técnicos: Novos fluxos Škoda permanecem no depósito!

Defeitos técnicos: Novos fluxos Škoda permanecem no depósito!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - O novo Škoda-Straßenbahnen em Brandenburg e Der Havel está parado e está aguardando a aprovação para dirigir regularmente. Defeitos técnicos extensos são a razão pela qual os dois veículos já entregues já entregues no depósito da empresa de transporte de Brandemburgo (VBBR). According to maz-online.de Type registrations e as licenças operacionais são obtidas e os drivers são treinados de acordo.

Das oito partes das ferrovias só chegaram - a primeira em dezembro de 2022 e a segunda algumas semanas atrás. Foi planejado que as novas faixas começarão a operar no primeiro semestre de 2025, mas os problemas com os colchetes dos tubos que atrasam consideravelmente o processo. Esses colchetes são cruciais para melhorar o efeito de frenagem no gelo preto, o que é particularmente importante na estação fria.

Desafios no processo de registro

No caminho para conceder a licença operacional, os bondes precisam passar por extensos testes. As unidades de teste na rede de rota de 39 quilômetros já foram realizadas em Brandenburg e Der Havel, a primeira ocorreu em 28 de janeiro deste ano. De acordo com stadt-brandenburg.de esses testes incluíram tríncos de encontro, bakra-serantes.

Um inventário legal do processo de aprovação afirma que a autoridade de supervisão técnica precisa de cerca de dois a três meses para aprovação após a conclusão dos ajustes necessários nas paradas. Esses ajustes estruturais necessários para oferecer a nova ferrovia devem ser concluídos até abril de 2025 - os custos para ela são estimados em um máximo de 30.000 euros.

Dificuldades na tecnologia entregue

Os defeitos nos veículos atuais são notáveis: ambas as faixas causaram mais de 100 problemas. O fabricante, o ŠKODA Transportation, abriu recentemente uma filial em Berlim para coordenar melhor a eliminação de defeitos. Os reparos urgentemente necessários agora devem ser feitos para que os veículos sejam usados em breve conforme o planejado. Em Frankfurt (Oder), existem desenvolvimentos semelhantes, onde dez já foram entregues a partir de 13 ferrovias ordenadas, mas tiveram que ser enviadas de volta à fábrica devido a defeitos graves.

Os quatro bondes restantes, anunciados para Brandenburg, devem ser entregues apenas no decorrer do próximo ano. Todo o ciclo, que levou à ordem desses veículos, remonta a 2012, com uma proposta conjunta e assinatura do contrato em 2021. Cada bonde tem um preço unitário orgulhoso de cerca de 2,7 milhões de euros. Também não é excluído que as renegociações com o fabricante possam estar pendentes diante do aumento dos custos de produção.

As empresas de transporte, portanto, enfrentam um desafio: apesar do grande esforço e da possibilidade de receber até 24 novos Niederflur-Straassenbahnen, a operação regular dos primeiros veículos continuará sendo empurrada para o banco longo. A antecipação para a nova tecnologia e suas vantagens permanecem mais um sonho agradável.

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)