Prefeito de Brandenburgo sob pressão: Wahl Wave 2025 rola!
Prefeito de Brandenburgo sob pressão: Wahl Wave 2025 rola!
Potsdam, Deutschland - em Brandenburgo aumentou os procedimentos de votação contra o prefeito nos últimos anos, o que também é evidente em 2025. De acordo com informações de Brandenburg-verfahrfeiten.hhml" Os prefeitos já foram vendidos: Mike Schubert em Potsdam, bem como o prefeito de Friedland e Großbeeren. Schubert, membro do SPD, teve que ir devido a um processo de descrição, no qual 36.228 votos para sua desmarcação e apenas metade foram entregues. A pressão sobre ele aumentou em particular devido a alegações relacionadas a bilhetes VIP gratuitos e seu cargo geral.
A lista de Off -the -art prefeito em Brandenburgo está ficando mais tempo e remonta a 1998, quando Horst Gramlich foi votado. Hubert Handke (2014) e Sven Siebert em Hoppegarten também são exemplos desses procedimentos. Os procedimentos de voto podem ser iniciados pelas petições dos cidadãos e pelo Conselho Municipal. Considera -se que um prefeito foi votado se a maioria dos eleitores tiver razão para isso, que deve incluir pelo menos 25% dos que estão com direito a voto.
Razões para desmarcar
Os motivos mais comuns para votar são o mau estilo de liderança, alegações esmagadoras e específicas, como desperdício de dinheiro dos impostos. O cientista político Peter Ulrich apontou as crescentes demandas dos municípios que levam a crescentes conflitos. Uma olhada no cenário atual mostra que mais e mais prefeitos parecem independentes. Dos 146 prefeitos completos em Brandenburgo, 45 candidatos individuais foram na época das últimas eleições locais.
Embora a onda das eleições jogue uma sombra escura sobre o escritório do prefeito, o trabalho permanece atraente. Nas últimas eleições locais, mais candidatos competiram do que nunca. Além disso, os cidadãos de Brandenburgo têm a oportunidade de iniciar um pedido de cidadão para votar em um prefeito, um procedimento que geralmente não se destina em outros estados federais. Os diretores oficiais também podem ser votados em Brandenburgo, pelo qual continuarão sendo pagos até o final de seu período.
O sistema eleitoral em Brandenburgo
O sistema eleitoral em Brandenburgo estipula que os membros das representações e prefeitos são eleitos com base em uma proporção de proporções. Este sistema é regulado pela Seção 5 (1) da Lei Eleitoral Local de Brandemburgo. O período eleitoral é de cinco anos e os dias eleitorais são entre 1 de março e 31 de outubro, nos quais eles precisam cair em um domingo ou feriado público. Os alemães ou cidadãos da UE a partir dos 16 anos que vivem na área eleitoral têm o direito de votar.
Uma característica essencial do sistema eleitoral de Brandenburgo é a possibilidade de acumular e entrar em pânico, o que permite que os eleitos distribuam suas vozes para diferentes candidatos. Nas eleições para o Conselho Distrital, o Conselho da Cidade e o Conselho Municipal, cada pessoa com direito a voto tem três votos. Isso significa que as vozes podem ser distribuídas, agrupadas ou cumulativas, como no site de ELECTIONSA "
O grande número de procedimentos de voto e as crescentes demandas dos municípios mostram que o cenário político em Brandenburgo está sujeito a mudanças constantes. Tanto os cidadãos quanto os atores políticos precisam se adaptar continuamente para enfrentar os desafios e expectativas.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)