As florestas de Brandenburgo em perigo: brigas de bombeiros lutas contra chamas!

Aktuelle Lage zu Waldbränden in Brandenburg: Großbrände in Treuenbrietzen und Kleinbahren unter Kontrolle, Feuerwehr bereitet sich vor.
Localização atual para incêndios florestais em Brandenburgo: pontes por atacado em Treuenbrietzen e Kleinbahren sob controle, a Brigada de Incêndio está se preparando. (Symbolbild/NAG)

As florestas de Brandenburgo em perigo: brigas de bombeiros lutas contra chamas!

Treuenbrietzen, Deutschland - O risco de incêndio florestal em Brandenburgo permanece tenso, mas sob controle. De acordo com tagess Mas a situação não está ativa desde que a noite de terça -feira mudou. Essa avaliação vem do oficial de proteção contra incêndio florestal Raimund Engel, que fornece uma visão profunda da situação atual.

A brigada de incêndio está atualmente em uso constante para monitorar os incêndios existentes e se equipar sobre possíveis novos. Altas temperaturas na região podem reviver brasas. Há também a possibilidade de que um incêndio do Gohrischheide, no distrito de Meißen, Saxônia, se espalhe para a área de Brandenburg. Isso garante um alerta adicional e a brigada de bombeiros fortaleceu sua força de acordo. However, specific measures to combat new fires are not yet in sight, according to the statement of Severo .

Riscos de incêndio florestal nas mudanças climáticas

As temperaturas crescentes e os longos períodos de seco associados não são apenas um problema regional, mas também resultam das mudanças climáticas que levam à seca na Alemanha e enfatiza consideravelmente as florestas. Em 2022, experimentamos um aumento alarmante nos incêndios florestais, semelhante a em 2019, pois cerca de 2700 hectares da floresta estavam pegando fogo. De acordo com o tagesschau não apenas as florestas, mas também a área de uma das áreas de vegetação.

Um conceito de ação eficaz para lidar com incêndios florestais é desenvolvido como parte do projeto de pesquisa Waldbrand-Klima-Resilience (WKR). O Instituto de Florestas e Pesquisa de Freiburg trabalha em estreita colaboração com o Instituto Florestal Europeu para progredir no gerenciamento de incêndios florestais. Devido à sua estrutura, as monoculturas de pinheiros são particularmente suscetíveis e têm um maior risco de incêndio do que as florestas mistas naturais.

Além disso, é recomendável usar tecnologias modernas, como imagens de satélite, drones e sensores terrestres, a fim de identificar incêndios florestais em um estágio inicial. Na Alemanha, são principalmente ações humanas que levam a esses incêndios - 96 %, geralmente por negligência ou mesmo incêndio criminoso. Portanto, o trabalho preventivo da brigada de incêndio e dos florestais é tão importante quanto o comportamento responsável de cada indivíduo.

A mudança de seca e calor não é apenas um desafio para o gerenciamento de incêndios florestais, mas também para todos nós quando se trata da saúde de nossas florestas.

Details
OrtTreuenbrietzen, Deutschland
Quellen