Ataque de graffiti no parque do castelo: Finsterwalde em um frenesi político!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Houve vandalismo no distrito de Elba-Elster: pichações políticas no Finsterwalde Castle Park e acidentes de trânsito na região.

Im Elbe-Elster-Kreis kam es zu Vandalismus: Politische Graffiti im Schlosspark Finsterwalde und Verkehrsunfälle in der Region.
Houve vandalismo no distrito de Elba-Elster: pichações políticas no Finsterwalde Castle Park e acidentes de trânsito na região.

Ataque de graffiti no parque do castelo: Finsterwalde em um frenesi político!

Em Finsterwalde, um incidente marcante está causando muita conversa: mais de 20 grafites com mensagens políticas foram descobertos no parque do castelo. Essas letras, espalhadas com estênceis, não só levantam questões sobre o conceito de arte, mas também causam prejuízos financeiros à cidade. O custo da remoção destes graffiti ascende a várias centenas de euros, informou Corrente da Baixa Lusácia.

Embora o graffiti seja visto como um dano irritante à propriedade em muitas cidades, na Alemanha existe uma clara lacuna entre obras artisticamente valiosas e menos sofisticadas. Letras obscenas ou etiquetas lançadas rapidamente por alguns aspirantes a artistas são comuns. Na Nova Zelândia, na Suíça e na Áustria, contudo, as pessoas procuram em grande parte em vão esse tipo de graffiti, como no artigo de Cícero é realizada.

Os desafios da cidade de Finsterwalde

A prefeitura foi informada pela polícia sobre a pichação na manhã desta sexta-feira. Este tipo de vandalismo não só traz encargos financeiros, mas também levanta questões sobre o estado dos espaços públicos. De acordo com Cícero, a erosão das normas sociais pode ser uma força motriz por trás do aumento de tais crimes, muitas vezes referidos em inglês como o “efeito janela quebrada”.

Mas Finsterwalde não é a única cidade que enfrenta tais problemas. Outro exemplo da área é o incidente em Mühlberg, OT Koßdorf, onde um motorista desconhecido causou danos no valor de cerca de 1.000 euros a um portão de uma fazenda e depois deixou o local. Isso levou a uma investigação sobre um acidente de atropelamento.

Casos associados de vandalismo

Além disso, outro fenómeno preocupante está a surgir em Hennersdorf: vários incêndios florestais vieram à tona na quinta-feira, que foram controlados através de uma ação rápida dos bombeiros. No total, os incêndios afetaram cerca de 4,5 hectares – mais um exemplo dos desafios que o espaço público coloca na região.

Em Doberlug-Kirchhain, um homem de 41 anos teve que ser avisado em sua scooter sem placa. O teste de álcool no ar expirado mostrou mais de dois por mil, o que não só levou a uma amostra de sangue, mas também à apreensão da scooter. Em Bad Liebenwerda, um motorista de carro com nível de álcool no sangue de pouco menos de dois mil não só perdeu a carteira de motorista, mas também teve que se submeter a um exame médico.

Estes incidentes deixam claro que os desafios nos espaços públicos, sejam grafites, vandalismo ilegal ou acidentes de trânsito, estão cada vez mais em evidência. As autoridades responsáveis ​​em Finsterwalde e arredores são chamadas a tomar medidas para contrariar a erosão das normas sociais e manter a qualidade de vida nas cidades.

O debate sobre até que ponto o graffiti deve ser considerado arte ou vandalismo continua. Embora muitas pessoas rejeitem o graffiti ilegal, os trabalhos legais e artisticamente exigentes são muito populares. Resta saber como irá evoluir a situação em Finsterwalde e se a cidade poderá recorrer a soluções criativas para enfrentar estes desafios.