Onda de calor na Alemanha: Brigada de bombeiros luta contra incêndios florestais devastadores!

Onda de calor na Alemanha: Brigada de bombeiros luta contra incêndios florestais devastadores!
Elbe-Elster, Deutschland - A onda de calor, que atualmente captura a Alemanha, garante desenvolvimentos preocupantes na natureza. A brigada de bombeiros luta sob condições difíceis contra os devastadores incêndios florestais, que começaram nos últimos dias. [Spiegel] relata que a seca e as altas temperaturas do verão representam um desafio real para os serviços de emergência.
A situação é dramática: enquanto em 2023 na Alemanha "apenas", mais de 1.200 hectares foram destruídos por incêndios florestais, o número em 2022 com mais de 3.000 hectares foi o maior valor nos últimos 30 anos. Especialmente nos estados federais de Brandenburgo e da Baixa Saxônia, geralmente ocorrem surtos, que são desencadeados principalmente por um comportamento criminoso ou negligente. Cerca de metade desses incêndios têm causas desconhecidas. [Statista] enfatiza que apenas 27 desses incêndios eram de origem natural em 2023.
Onda de calor e suas consequências
A onda de calor atual que invadiu a Alemanha contribui para a ameaça da natureza e dos habitats. Os incêndios florestais podem se espalhar a uma velocidade impressionante e, portanto, não apenas causar perdas espaciais, mas também danos financeiros maciços. [Statista] indica que os efeitos da saúde da poeira fina liberada não devem ser subestimados. Aqui a mudança climática não é apenas um slogan, mas um conjunto de ameaças reais que sobrecarregam o ecossistema.
A brigada de bombeiros relata "condições extremamente difíceis". O calor e o vento favorecem a propagação de incêndio, que intensifica o trabalho de extinção e requer planejamento especial. É uma corrida contra o tempo enquanto os serviços de emergência lutam por todos os hectares.
incêndios florestais em todo o mundo
Os incêndios florestais não são apenas um problema alemão, porque a situação aceitou proporções alarmantes em muitas partes do mundo. Na floresta tropical brasileira, por exemplo, quase 37.000 incêndios florestais foram adicionados no primeiro semestre de 2023, e a Califórnia experimentou em 2020 um dos piores anos com enormes perdas na área. [Statista] documenta os danos globais: entre 2001 e 2023, um total de 138 milhões de hectares de árvores foram destruídos por incêndios.
A mudança climática é um fator decisivo aqui. O aumento dos períodos de seco e calor, como você pode ver na Alemanha, aumenta significativamente o risco de incêndios florestais. Isso leva ao fato de que os números continuarão aumentando no futuro, se não forem medidas consistentes.
A situação não apenas exige muito dos serviços de emergência, mas também da sociedade como um todo. A conscientização e a prevenção são as todas as todas e o fim -todas na luta contra o poder destrutivo das chamas.
Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos e operações atuais da Brigada de Bombeiros na Alemanha, recomendamos uma olhada nos relatórios detalhados de [Spiegel].
Details | |
---|---|
Ort | Elbe-Elster, Deutschland |
Quellen |