O governo dos EUA aperta drasticamente os pedidos de visto para estudantes chineses!

O governo dos EUA aperta drasticamente os pedidos de visto para estudantes chineses!

Siegburg, Deutschland - O governo dos EUA planeja retirar o visto para estudantes chineses e aumentar significativamente os critérios para futuros candidatos da China. O ministro das Relações Exteriores Marco Rubio anunciou que o Ministério das Relações Exteriores tomará medidas em cooperação com o Ministério da Segurança Interna, a fim de aplicar agressivamente demissões de visto para estudantes da China, especialmente para aqueles com conexões com o Partido Comunista ou em estudos críticos. O número exato de estudantes em questão não está atualmente claro, como são possíveis isenções para certos casos. The visa criteria for all applicants from China and Hong Kong will be comprehensively revised and in the future, reports ZVW .

No ano acadêmico 2023/2024, cerca de 277.000 estudantes chineses estavam matriculados em universidades americanas, tornando a China o segundo maior grupo de estudantes internacionais da Índia. Os estudantes estrangeiros são uma fonte crucial de renda para muitas universidades dos EUA, porque geralmente pagam taxas mais altas de matrícula. O governo dos EUA também pretende intensificar a revisão de possíveis estudantes internacionais e participantes de programas de intercâmbio. As instruções atuais sobre as mensagens e consulados dos EUA afirmam que nenhum novo compromisso para pedidos de visto será concedido por enquanto, enquanto as nomeações acordadas permanecerão. Isso afeta principalmente as categorias de vistos F, M e J, que são emitidas para estudantes, estudantes de intercâmbio, estagiários e pares de au.

Antecedentes das medidas

Um aspecto central dessas novas regras é a revisão estendida das atividades de mídia social dos candidatos a visto. Rubio e o governo dos EUA anunciaram isso após relatos sobre incidentes de anti-semitismo nas universidades americanas re-divulgaram a discussão sobre o Visa Award e lidar com estudantes internacionais. No entanto, até agora não houve evidências confiáveis de que sustente a reivindicação generalizada.

Além da discussão discutida, o governo dos EUA sob o presidente Donald Trump anunciou temporariamente que as centenas de vistos para estudantes internacionais não cancelados, como Isso aconteceu após relatos de perfis de visto cancelados e foram temporariamente reativados. A incerteza entre os estudantes internacionais é ótima porque as antiguidades de visto levaram a consideráveis estresse e medo.

incerteza entre os alunos

O novo regulamento contribui para a incerteza entre os estudantes, não apenas na China, mas também em outras comunidades internacionais. Uma estudante da North Reno-Westphalia, Angelina, expressa suas preocupações com a parada da alocação de vistos para programas de intercâmbio de estudantes. Depois de se formar no ensino médio, ela planeja estudar nos Estados Unidos e já organizou um estágio. As organizações de republicações de intercâmbio indicam que muitos estudantes e pais estão preocupados e já mudaram de planos de viagem ou são destinos europeus.

Na situação atual, não está claro se os vistos existentes permanecem válidos e quais critérios serão aplicados no futuro. Constanze Sietz, da Travelworks, enfatiza que o procedimento de visto não foi completamente suspenso e recomenda que a presença da mídia social do candidato seja cuidadosamente examinada, especialmente no que diz respeito a tópicos como Israel e o conflito do Oriente Médio. Alunos e alunos são sensibilizados para repensar e reestruturar sua presença on -line.

Os desenvolvimentos atuais lançam uma sombra nos futuros planos de treinamento de muitos estudantes em todo o mundo. You have to adapt to additional challenges, while the US government revises its immigration policy and Visa galvanizing guidelines in order to minimize potential risks, such as to wdr é relatado.

Details
OrtSiegburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)