Caos de tempestade em Oberhavel: ruas inundadas, S-Bahn parado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tempestade em 26 de junho de 2025 em Oberhavel: fortes chuvas, árvores caídas e interrupções no trânsito em Oranienburg.

Unwetter am 26. Juni 2025 in Oberhavel: Starker Regen, umgestürzte Bäume und Verkehrsbehinderungen in Oranienburg.
Tempestade em 26 de junho de 2025 em Oberhavel: fortes chuvas, árvores caídas e interrupções no trânsito em Oranienburg.

Caos de tempestade em Oberhavel: ruas inundadas, S-Bahn parado!

Uma violenta tempestade atingiu a região de Oberhavel na quinta-feira, 26 de junho de 2025, e causou caos em muitos lugares. A partir das 18h01, os cidadãos foram surpreendidos por fortes ventos, fortes chuvas e queda de árvores. A visibilidade era péssima, tornando dirigir e sair de casa uma aventura arriscada. maz-online.de relataram inúmeras ruas que foram inundadas em Oranienburg e sobre a suspensão temporária do tráfego S-Bahn em Berlim a partir das 18h20. As linhas S1, S8 e S25 foram particularmente afetadas.

Os avisos do Serviço Meteorológico Alemão (DWD), que já tinha apontado as tempestades esperadas na manhã de quinta-feira, revelaram-se justificados. Com rajadas de até 110 km/h e chuvas fortes que variaram entre 17 e 30 litros por metro quadrado, havia até risco de pequenas inundações no local. tag24.de lembrou que os perigos representados pela queda de árvores e galhos grandes podem ser fatais, mesmo antes das condições climáticas.

Danos significativos e operações do corpo de bombeiros

Os bombeiros estavam em estado de emergência em vários municípios. Em Hennigsdorf, os serviços de emergência relataram dezenas de operações, enquanto em Bötzow um total de 11 operações foram contadas a partir das 18h16. às 22h30 Em Mühlenbecker Land, os bombeiros também estiveram ocupados com 78 missões a partir das 18h. Os danos em Glienicke, em particular, foram classificados como particularmente graves maz-online.de relatado.

A situação também foi agravada pelos relâmpagos, como foi o caso em Leegebruch. A Spandauer Landstraße entre Nieder Neuendorf e Spandau foi fechada devido à queda de árvores, o que resultou no “trancamento” de cerca de 20 carros. Em Schwante, na Dorfstrasse (L17), as ruas também ficaram submersas. Quantidades significativas de precipitação também ocorreram em Germendorf e Nassenheide - foram registrados 17 e 25 litros por metro quadrado.

Preparativos para novas tempestades

O Serviço Meteorológico Alemão continuou a apelar aos cidadãos para que estejam vigilantes, especialmente em florestas e outras áreas abertas onde existe o risco de quebra de ramos e árvores. unwetterzentrale.de mantém a população atualizada com informações sobre as próximas tempestades e seus desenvolvimentos. Tanto os avisos prévios como os avisos agudos estão actualmente activos para vários distritos, restando saber como a situação irá evoluir nas próximas horas.

Os acontecimentos assustadores da última segunda-feira, em que uma mulher foi mortalmente ferida pela queda de uma árvore na floresta de Spandau, sublinham a urgência destes avisos. Outras três pessoas também sofreram ferimentos graves. Neste contexto, as instruções do serviço meteorológico e o estado de alerta dos bombeiros são ainda mais importantes na prevenção de tais tragédias.