Remoção de água Proibida: Landkreis OSL protege Spree e Elster!

Remoção de água Proibida: Landkreis OSL protege Spree e Elster!
Oberspreewald-Lausitz, Deutschland - Uma nova proibição de retirada de água dos rios da região entrará em vigor a partir de 20 de junho de 2025. O Distrito de Oberperewald-Lausitz decidiu limitar severamente a retirada de água do Elster Negro e da Opresa. De acordo com lr online Isso significa que nenhuma água pode ser removida com bombas de jardim elétricas ou outras bombas. Com a farra, por outro lado, a proibição se aplica apenas entre as 8h e as 20h.
No entanto, a abdicação da água com uma lata de rega é permitida enquanto isso for feito com medida e consideração. As retiradas das águas subterrâneas também permanecem não afetadas, o que significa que os proprietários de jardins podem continuar usando sua água da fonte. A medida visa ajudar a neutralizar o declínio nos níveis de água nos rios e nos danos ecológicos associados. Os níveis de água já estão baixos e esta etapa é considerada necessária para proteger os ecossistemas naturais e os recursos hídricos.
Background and Exceptions
A proibição faz parte de um plano abrangente para manter o balanço da água na região estável. Similarly, the neighboring counties Dahme-Spreewald and Spree-Neiße have recently issued similar all-finished orders, such as Nordkurier
Os pisos estão muito secos nos últimos meses devido às chuvas mais baixas, e as chuvas no inverno não foram suficientes para garantir os requisitos de água para os meses de verão. Isso leva a preocupações com os recursos hídricos, que também estão sob pressão na atual crise climática. A análise do nível da água mostra que os problemas de seca ocorrem na Alemanha, e a preservação desse recurso vital é necessária para todos.
Crise da água global
A situação na Alemanha faz parte de uma tendência global maior que é discutida pela Fundação Heinrich Böll no Atlas de 2025. O relatório ilumina que os recursos hídricos em todo o mundo estão ameaçados pelo uso excessivo, poluição e mudanças climáticas. Um resultado aterrorizante do estudo é que 2,2 bilhões de pessoas não têm acesso seguro à água potável. Na Alemanha, as pesquisas mostram que 87% da população aprecia a água como uma propriedade preciosa, mas apenas 2% consideram a crise da água como um problema urgente.
Neste país também, o tópico permanece emocional e politicamente carregado. Já houve disputas em várias regiões, por exemplo, em Hesse sobre promoções de água ou em Brandenburgo na retirada da água para fins industriais, enquanto os municípios estão lutando por seus recursos hídricos. Isso requer um repensar e uma ação rápida em todos os níveis.
O distrito, portanto, abriu a possibilidade de solicitar exceções à autoridade da água inferior, mas a proibição será mantida até a revogação. Em vista dos desafios climáticos em andamento, é crucial que cada um encontre um bom talento ao lidar com a água.
Details | |
---|---|
Ort | Oberspreewald-Lausitz, Deutschland |
Quellen |