Berlim: 2.600 votos para usinas eólicas - os cidadãos expressam preocupações!

Berlim: 2.600 votos para usinas eólicas - os cidadãos expressam preocupações!

Schöneiche, Deutschland - Nos últimos dias, muito aconteceu em Berlim em relação à energia eólica. Cerca de 2.600 declarações sobre possíveis locais para novas turbinas eólicas foram recebidas pelo Departamento do Senado para o Desenvolvimento Urbano. This participation process ended last Friday and will now take a few months to evaluate the entries, such as n-tv . Os cidadãos expressaram sua opinião e, assim, estabeleceram um forte sinal.

As duas listas com cerca de 2.700 assinaturas, que foram submetidas às áreas planejadas em Wartenberg/Falkenberg (distrito de Pankow) e os campos de Riesel Karolinenhöhe (Spandau), são particularmente impressionantes. Essa ampla rejeição mostra que o tópico do poder eólico em Berlim não apenas diz respeito à política, mas também aos moradores.

Energia eólica no desenvolvimento urbano

A avaliação das declarações não apenas influenciará o planejamento futuro, mas também levará ao fato de que certas áreas podem ser reduzidas ou completamente removidas do planejamento. Está planejado apresentar as novas áreas de energia eólica em uma segunda fase de participação no segundo semestre de 2026. Em 2032, Berlim deve identificar um total de 0,5 % de sua área como possíveis locais para turbinas eólicas, em que 0,25 % devem ser alcançadas até o final de 2027, assim como o Departamento de Senado para o Desenvolvimento Urbano Explicou-se.

A identificação de possíveis áreas de energia eólica atualmente inclui o sul da Grunewald, o Krummendammer Heide (Treptow-Köpenick), o Teufelsberg (Charlottenburg-Wilmersdorf) e Buchholz Nord (Pankow). No entanto, haverá críticas de vários lados. A Associação de Conservação da Natureza de Berlim (NABU) expressa preocupações sobre turbinas eólicas nas áreas florestais, e o prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU), vê o derrubado das árvores no Grunewald. Ele já escreveu para o Ministro Federal da Economia Katherina Reiche para esclarecer suas dúvidas sobre os requisitos legais para a expulsão das áreas de energia eólica.

Uma olhada nas fronteiras nacionais

Mas as preocupações vão além dos limites da cidade. As discussões também são perceptíveis em Brandenburgo, especialmente em comunidades como Ahrensfelde (Barnim) e Schöneiche (oder-sree). Há preocupações aqui de que algumas áreas estão muito próximas das áreas residenciais. A coisa toda se enquadra em um contexto maior em que o governo federal e o Bundestag em 2022 apresentaram um extenso pacote legislativo de proteção climática. A lei para a expansão das energias renováveis foi alterada em 2023 e as metas de expansão aumentaram significativamente. By 2030, 80 percent of the electricity consumed in Germany is to come from renewable energies, and for Berlin this means very specifically that by the end of 2027 0.25 percent and by the end of 2032 a total of 0.5 percent of the country area, as the Departamento de Desenvolvimento Urbano do Senado Enfatias.

Em conclusão, resta dizer que o tópico da energia eólica é um ferro quente não apenas em Berlim, mas também nas regiões adjacentes. As próximas etapas do governo do Senado e a reação dos cidadãos em futuros procedimentos de participação serão cruciais para promover ainda mais os planos de uso de energia eólica.

Para obter informações detalhadas sobre a conexão entre a conservação da natureza e a energia eólica, os leitores interessados podem visitar o site de Federal/naturschutz-und-Engie/naturz-wermbie ">

Details
OrtSchöneiche, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)