Berlim ameaça o verde: o SPD oferece palestras sobre a iniciativa da árvore!

Berlim ameaça o verde: o SPD oferece palestras sobre a iniciativa da árvore!
Berlin, Deutschland - Um vento fresco sopra em Berlim, porque a discussão sobre o reflorestamento urgentemente necessário da cidade ganhou direção. O líder do Grupo Parlamentar do SPD, Raed Saleh, ofereceu a decisão da árvore de iniciativa e, assim, deu um exemplo de que Berlim precisa melhorar quando se trata de ajuste climático. A iniciativa reconheceu mais de 30.000 assinaturas para o seu projeto de lei, que visa plantar 300.000 novas árvores de rua, tornando o debate público florescer. Saleh himself states that the current heat wave makes it clear that it is "five to twelve" when it comes to health and climate protection in the capital, reports rbb24 .
As conversas entre o SPD e a iniciativa são planejadas em estreita coordenação com o parceiro da Coalizão da CDU. Parece que você pode ver um interesse comum aqui para melhorar o clima da cidade. No entanto, o Senado rejeitou a iniciativa na terça -feira. O custo da implementação do projeto é de mais de 7 bilhões de euros, o que levou o Senado a rejeitar. Ute Bonde, senador de mobilidade, transporte, proteção climática e meio ambiente, disse que o foco simples na infraestrutura verde não precisa ser levado em consideração e desafios práticos - como espaços de rua selados. De acordo com Development City também são limitados, o que pode pôr em risco os suportes existentes.
referendo e seus obstáculos
A iniciativa "Volksenscheid Baum" queria ancorar o plantio de 300.000 novas árvores de rua por lei, mas é confrontado com uma resistência grosseira. O Senado expressou as preocupações de que o projeto não seja apenas muito caro, mas também pode colocar as árvores existentes em perigo. Um plano de ação térmica deve ser decidido este ano para poder reagir melhor às condições climáticas cada vez mais extremas.
As ondas de calor atuais, que esperam mais frequentemente no futuro, ilustram a urgência desse debate. Como parte disso, a estratégia abrangente de adaptação climática planejada, por um lado, que deve ser desenvolvida até o final de 2026, também se baseará em uma análise de risco climático. Isso será sobre a preparação da cidade possível para as consequências da crise climática sem perder de vista as possibilidades financeiras.
Resta saber se a Câmara dos Deputados concorda com um acordo ou se baseia em um compromisso. A próxima fase da decisão da árvore pode ser imediatamente devida, desde que não haja acordo. A pressão sobre os responsáveis é alta e as questões de adaptação climática ainda são discutidas no espaço político como questões centrais. Há algo para o futuro de Berlim, não apenas as iniciativas, mas também os cidadãos: por dentro, que querem um ambiente mais verde e habitável.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |