Inclusão através de esportes: Special Olympics 2025 em Potsdam e Berlim!
Inclusão através de esportes: Special Olympics 2025 em Potsdam e Berlim!
Hoje, em Potsdam e Berlim, o mundo dos esportes vai colorir um pouco, porque os "Jogos Estaduais de Estado das Olimpíadas Especiais" começam e se movem cerca de 800 atletas com comprometimento mental e múltiplo na competição e na celebração. Sob o lema # -Inclusion Movement , o evento acontece de 10 de julho a 13 de julho de 2025 e também serve como uma competição de qualificação para os Jogos Nacionais 2026 em Saarland e os "Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais" 2027 no Chile. Os locais são diversos, com o aeronave porto Potsdam como o local principal e outros eventos no SportForum Berlin-Weißensee .A participação nesses jogos especiais está entusiasmada: os atletas competem entre si em um total de doze esportes diferentes, enquanto um programa de apoio gratuito com ofertas de saúde e educação acolhe os visitantes. As ofertas de movimento sem caráter competitivo também são organizadas para todas as pessoas, independentemente de suas habilidades. O ministro do Esporte Steffen Freiberg abrirá oficialmente os jogos, enquanto o Ministro dos Assuntos Sociais Britta Müller acompanhará a cerimônia final em Potsdam em 12 de julho. O evento recebe apoio generoso do Ministério da Saúde e Assuntos Sociais, bem como do Ministério da Educação, Juventude e Esporte, que fornece um total de mais de 42.500 euros para permitir essa grande iniciativa.
incluindo eventos esportivos em toda a Alemanha
Paralelamente aos Jogos Nacionais em Potsdam e Berlim, a Renânia Special Rhineland-Palatinate 2025 é realizada em Mainz. Este evento acontece de 20 a 22 de maio e traz mais de 970 participantes, além de inúmeros treinadores e voluntários. Aqui também, o foco está no financiamento especial de pessoas com deficiência, incluindo formatos como Unified Sports . O porta -voz do atleta Francisco Galante de Polch, que é ativo na equipe de inclusão, está comprometido com a visibilidade e a inclusão de pessoas com comprometimento intelectual e mostra que o esporte pode construir pontes.
O movimento Special Olympics , lançado em 1968 por Eunice Kennedy-Shriver , agora se tornou o maior movimento esportivo para pessoas com deficiências que são até reconhecidas pelo Comitê Olímpico Internacional. Além das competições esportivas, ela também promove a consciência social da inclusão. As abordagens integrativas nos esportes são de grande importância, pois estudos mostram que sublinham a interação positiva de pessoas com e sem deficiência. Essas atividades da comunidade podem reduzir os preconceitos e reduzir a distância social, o que é particularmente importante em uma sociedade que é frequentemente caracterizada por diferenças.
Um passo em direção à inclusão
Apesar do progresso nas últimas décadas que foram alcançadas em esportes com deficiência organizada na Alemanha, o caminho para completar a inclusão ainda é um longo caminho. A Convenção da ONU sobre os direitos das deficiências , que está na Alemanha desde 2009, exige uma participação igual em atividades esportivas para todos e mostra que ainda há uma necessidade de ação aqui. Já existem numerosos, incluindo projetos esportivos, mas as estruturas reais precisam ser melhoradas para que a participação para pessoas com deficiência seja possível sem restrições.
Durante as competições esportivas em Potsdam e Berlim e Mainz, fica mais uma vez claro que os esportes não apenas criam comunidade, mas também para fortalecer Joie de Vivre, reconhecimento e auto -confiança. Dessa forma, o esporte se torna um elemento de conexão que aproxima nossa sociedade um pouco mais.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)