Vamos! Dia gratuito da vacinação contra o HPV em Potsdam em 15 de julho
Vamos! Dia gratuito da vacinação contra o HPV em Potsdam em 15 de julho
Gesundheitsamt Potsdam, Berliner Straße 150 a, 14467 Potsdam, Deutschland - Na próxima terça -feira, 15 de julho de 2025, um dia especial de ação ocorrerá no departamento de saúde de Potsdam sob o lema "Come vacinado". O evento, que acontece das 9:00 às 18:00. Em Berliner Straße 150 A, Haus P, 14467 Potsdam, visa aumentar a conscientização sobre a vacinação contra o HPV e fornecer à população uma vacinação livre. Todas as faixas etárias são convidadas a entrar no local sem aviso prévio e descobrir sobre a importância da vacinação.
dr. Kristina Böhm, a pessoa responsável pela campanha de vacinação, enfatiza que a vacinação contra o HPV não apenas tem um impacto positivo na saúde, mas também pode fazer uma contribuição decisiva para a prevenção de doenças com risco de vida. "Toda vacinação é um passo na direção certa", explica ela. Especialmente para crianças dos 10 anos, os especialistas recomendam a vacinação contra o HPV para minimizar os riscos posteriores à saúde, como câncer de colo do útero ou pênis. A Dra. Judith Freytag apóia esta declaração e lembra as recomendações da Comissão de Vacinação Constante (STIKO) neste contexto.
Oferta abrangente para todos
A campanha de vacinação não tem apenas o objetivo de segurar, mas também para pessoas não seguradas que têm a oportunidade de verificar seu status de vacinação e ter a falta de vacinas. As vacinas Stiko oferecidas estão disponíveis em quantidades suficientes para que todos os interessados possam ser ajudados. Se você tiver seu passe de vacinação ou o cartão de seguro de saúde, deve trazê -lo para garantir um processo suave.
The importance of the HPV vaccination is obvious: According to the Robert Koch-Institut (rki) until 2022 foram mais de 500 milhões de doses administradas. Na Alemanha, mais de 10 milhões de vacinas contra o HPV ocorreram em 2014 a 2024. O RKI enfatiza que a vacinação é considerada muito segura e só foi relatada em casos individuais de efeitos colaterais persistentes ou graves.
Revisões de segurança e rumores falsos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza classificações regulares de segurança para a vacinação contra o HPV desde 2007 e conclui que o risco de problemas de saúde devido à vacinação é extremamente baixo. Apesar de alguns relatórios sobre efeitos indesejáveis, como tontura ou reações locais no local da punção, não há conexão causal comprovada entre a vacinação contra o HPV e doenças graves, como CRPs ou POTS. As reivindicações incorretas que são distribuídas nas mídias sociais sobre possíveis efeitos da vacinação, como a infertilidade, são infundadas e devem ser criticamente questionadas.
Com a campanha de vacinação em 15 de julho, o Potsdam Health Office oferece aos cidadãos uma excelente oportunidade para fazer algo ativamente por sua saúde e descobrir sobre as vantagens da vacinação contra o HPV. Mais detalhes sobre o evento podem ser lidos no site www.potsdam.de/impfftag
Details | |
---|---|
Ort | Gesundheitsamt Potsdam, Berliner Straße 150 a, 14467 Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)