Waldbrand em Lawitz: Brigada de bombeiros, apesar do vento da tempestade em uso contínuo!
Waldbrand em Lawitz: Brigada de bombeiros, apesar do vento da tempestade em uso contínuo!
Lawitz, Deutschland - Na região em torno de Eisenhüttenstadt, os moradores ficaram assustados em 23 de junho de 2025 por um incêndio florestal em Lawitz, que se espalhou para cerca de 600 metros quadrados. O incêndio eclodiu entre a linha ferroviária e a estrada federal B112 e garantiu nuvens escuras de fumaça que eram visíveis na rotatória na saída em direção a Neuzelle. A Federal Road B112 foi parcialmente fechada a partir das 18h, o que levou a interrupções significativas do tráfego. A Brigada de Bombeiros Voluntários de Eisenhüttenstadt e as açudes locais de Neuzelle lutou contra o incêndio, mas tiveram que lutar com constantes desafios através de fortes rajadas de vento, causaram queda de galhos e dificultou a extinção do trabalho de extinção, relatórios [moz.de] (https://www.moz.de/lokales/eisenhuettenstadt/brand-eisenhuettenstadt-waldbrand-witz-sturmbboeen -erschweren-loesch-78140174.html).
Apesar das chuvas residentes, o incêndio continuou a se expandir até 18h40, o que foi devido às condições climáticas desfavoráveis que encostaram o distrito de idosos neste dia na forma de violentas tempestades de verão. O líder militar Ralf Michalski expressou que o trabalho de extinção durou mais tempo nessas condições difíceis do que o planejado inicialmente.
Risco atual de incêndio florestal
De acordo com os valores atuais, o índice de ameaças de incêndio florestal em estados federais como Brandenburgo, onde ocorreu o incidente atual, é regionalmente diferente e pode variar de 1 a 5. Isso é relevante porque um alto valor significa que o risco de incêndios florestais aumenta fortemente, especialmente nos meses secos de verão. O WBI é usado pelas autoridades do estado para emitir avisos em tempo útil que são de grande importância para a população e a brigada de bombeiros, como as informações do DWD.
Details | |
---|---|
Ort | Lawitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)