Novo brilho para o trem: tempos de viagem mais curtos entre Neustadt e Pritzwalk!

Novo brilho para o trem: tempos de viagem mais curtos entre Neustadt e Pritzwalk!

Neustadt, Deutschland - A linha ferroviária entre Neustadt e Pritzwalk é colocada de volta em operação após extensa reforma geral. Em 22 de julho de 2025, finalmente chegou a hora: Ralf Böhme, chefe da operadora de rota Regio-Infra, anunciou orgulhosamente um encurtamento significativo do tempo de viagem. Isso agora cai de 52 para 45 minutos e pode até ser reduzido para 41 minutos por futuras otimizações em cruzamentos de nível. Isso corresponde a uma melhoria de 20 % e até 30 % em uma seção entre Neustadt e Kyritz. Isso é possível pela renovação de trilhos, limiares e cascalho, que ocorreu em quase 40 quilômetros, enquanto os passaportes e a tecnologia de controle também foram adaptados. A abertura original da rota remonta a 1887, quando a ferrovia do Estado da Prússia começou a rota na época.

Na celebração da reabertura, o ministro dos Transportes, Detlef Tabbert, elogiou a conclusão pontual e a conformidade com a estrutura de custos. Vários milhões de euros foram fornecidos para o trabalho de renovação pelo governo federal e pelo trem. No entanto, o administrador do distrito Ralf Reinhardt expressou preocupações sobre a estreita gama de conexões de trem para os passageiros. O RB 73 só dirige para Kyritz por enquanto, enquanto nos dias da semana, apenas quatro pares de trens e três são oferecidos nos fins de semana.

devido ao próximo trabalho

Desde o início de agosto, a reforma geral da ferrovia de Berlim-Hamburgo está pendente, que anda de mãos dadas com um fechamento total de nove meses. Essas medidas fazem parte da reforma geral da rede de alto desempenho, um projeto de infraestrutura do governo federal alemão, que se destina a renovar extensivamente as linhas ferroviárias fortemente frequentadas até 2035. Isso afeta mais de 4.000 quilômetros de rota, que são reparados durante o close múltiplo. Deutsche Bahn originalmente queria modernizar 42 dessas rotas até 2031, mas agora deve ser criticado até 2035, o que causa críticas na indústria. Os projetos planejados a partir de 2027 também foram afetados e precisam aguardar sua implementação.

Especialmente na Baixo Saxônia, já existem atrasos consideráveis: o início da construção da rota Bremen-Hamburgo foi adiado originalmente em 2028 a 2031; Mudanças semelhantes são planejadas para outras seções da rota. Um "Berlim - Warnemünde - Express" é considerado um objetivo futuro, que poderia aliviar o tráfego de trens na região. Enquanto o ministro dos Transportes Tabbert anunciou que o fator de custo beneficente das novas faixas está acima de uma, a apresentação de uma opinião de especialista sobre a análise de custo-benefício em 13 de agosto está no plano.

apoio político e desafios

Jan Redmann, presidente do Estado da CDU, trouxe a idéia de solicitar dinheiro adicional do Fundo Federal Especial para a rota. Os desafios no setor ferroviário são claros por longos tempos de expansão que são devidos nos próximos anos e as mudanças de cronograma associadas. O maior desafio na história da empresa de Regio-Infra, como Ralf Böhme descreveu o projeto, também pode ter uma incerteza crescente para os passageiros.

Para o futuro, é crucial que o trem não esteja apenas completamente reformado, mas também operado no prazo. Afinal, na primeira metade de 2022, os valores de pontualidade no transporte externo diminuíram ainda mais. A renovação abrangente planejada da rede ferroviária destina -se a estabilizar o sistema de transporte e criar as condições da estrutura para operações de trilho suaves. Um bom talento para o planejamento agora é necessário para que o trem não esteja apenas preparado para o presente, mas também para o futuro.

Details
OrtNeustadt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)