Risco de incêndio em Brandenburgo: Voluntários para proteção florestal desejados urgentemente!

Brandenburgs Waldbrandschutzbeauftragter warnt vor Hitzetagen und ruft zur Unterstützung freiwilliger Helfer in der Brandbekämpfung auf.
O oficial de proteção contra incêndio florestal de Brandenburgo alerta o calor e chama voluntários no combate a incêndios para apoiar voluntários. (Symbolbild/NAG)

Risco de incêndio em Brandenburgo: Voluntários para proteção florestal desejados urgentemente!

Potsdam-Mittelmark, Deutschland - Quando as temperaturas aumentam, a preocupação com as florestas também cresce. Atualmente, a situação do incêndio florestal de Brandenburgo está empregado, como o oficial de proteção contra incêndio florestal Raimund Engel enfatiza urgentemente. Com cerca de 190 incêndios florestais registrados nesta temporada, que felizmente afetaram apenas cerca de 40 hectares da floresta, o local permanece comparativamente estável, mas os dias quentes são iminentes. Angel vê uma necessidade urgente de mais voluntários que estão dispostos a contribuir ativamente para o combate a incêndio. Em Brandenburgo, há, portanto, uma tentativa ativa de ganhar mais cidadãos para o voluntariado em proteção contra incêndios e desastres, a fim de proteger melhor as florestas e apoiar os serviços de emergência, relata o Borkener Zeitung.

Outro aspecto importante na discussão sobre incêndios florestais é que os incêndios florestais não são apenas potencialmente perigosos, mas também devastadores para a biodiversidade. Na Europa Central, que também inclui Brandenburgo, o ecossistema não foi projetado para incêndio. Inúmeras plantas domésticas e animais não se adaptaram a essas condições em longa evolução. Enquanto em outras regiões do mundo, como no Mediterrâneo ou na Austrália, plantas como eucalipto ou carvalhos de cortiça são otimizadas por estruturas especiais de casca, é muito mais difícil em casa. O deserto é destruído por incêndios, os habitats podem se tornar inabitáveis, e camadas importantes do solo e formas de vida nas florestas são afetadas, o que prejudica significativamente as paisagens naturais de Brandenburgo, como informa a Fundação Wilderness.

Investimentos em proteção contra incêndio

Para combater o problema, Brandenburgo depende de tecnologia inovadora. Os veículos terrestres não tripulados foram comprados, que podem dirigir e extinguir incêndios. O ministro do Interior, René Wilke, apresentou recentemente esses veículos pesados, que podem ser usados ​​em áreas particularmente estressadas. Esses investimentos técnicos são exemplares para a alta prioridade da proteção contra incêndio em Brandenburgo. Isso não deve apenas melhorar a proteção das florestas, mas também estabelece novos padrões em todo o país. Os veículos custam mais de um milhão de euros e fazem parte de uma abordagem abrangente para a prevenção de incêndio.

A estratégia que se baseia no progresso tecnológica também é encontrada na Áustria. Um crescimento médio de mais de 200 incêndios florestais é registrado todos os anos. A mudança climática contribui para o crescente perigo e cerca de 80 % dos incêndios florestais são desencadeados pelas atividades humanas. Nesse contexto, o ministro austríaco Norbert Tettschnig lançou um programa de campanha de prevenção de incêndio florestal que inclui soluções e estratégias para reduzir o risco de incêndio. Este programa não inclui apenas fundos financeiros de 9,8 milhões de euros, mas também o desenvolvimento de um sistema de registro de incêndio florestal digital, bem como medidas preventivas e atividades de pesquisa para avaliação de riscos, conforme relatado pelo site do Fireworld.

A solução desses desafios depende não apenas de técnicas e meios financeiros, mas também do compromisso de cada indivíduo. As fileiras de incêndio florestal são sérias demais para ignorá -los. Uma referência de atenção a todos: qualquer pessoa que esteja viajando nas florestas deve aderir a algumas regras fundamentais de conduta que ajudam a evitar incêndios. Isso inclui, entre outras coisas, a proibição de disparo aberto na floresta ou o cuidadoso manuseio de disparo aduaneiro.

Os sintomas são claros: as florestas estão em perigo e cabe a nós nos tornarmos ativos. É ainda mais importante que mais cidadãos se envolvam voluntariamente na proteção contra incêndio na floresta. Porque quando o verão chega e os dias quentes começam, não devemos correr nenhum risco. Vamos ter cuidado juntos para proteger nossas florestas e nossa natureza!

Details
OrtPotsdam-Mittelmark, Deutschland
Quellen