Artigo futuro para Brandenburgo: reduzindo a burocracia para a transição de energia verde!
Artigo futuro para Brandenburgo: reduzindo a burocracia para a transição de energia verde!
Potsdam-Mittelmark, Deutschland - Mais de 300 participantes de negócios, ciências e política discutiram desafios prementes da transição energética em 3 de julho no dia da indústria de energias renováveis em Brandenburgo e Berlim. Os grandes tópicos- a adição de sistemas eólicos e solares e a redução na burocracia em caso de procedimentos de aprovação- são muito populares. Esta informação chega ao ponto stadtblatt-online .
A noite foi caracterizada por uma chamada clara: os obstáculos burocráticos precisam cair para que a transição energética não pare. Jan Hinrich Glahr entregou as reivindicações como um "artigo futuro de Brandenburgo" para ministrar Daniel Keller, que enfatizou essa ação rápida na expansão da rede e a simplificação dos processos burocráticos estão na agenda. Recentemente, foi enfatizada a necessidade de um diálogo construtivo entre operadores de rede, produtores e consumidores. São necessárias soluções mais inteligentes para que as conexões de rede aumentem as capacidades urgentemente necessárias.
Os desafios da transição de energia
Um dos maiores desafios é o longo planejamento e aprovação de projetos. Esses processos são considerados uma inibição da expansão de energias renováveis. Empresas pequenas e médias na área de energias renováveis, em particular, precisam de suporte para liberar recursos e trabalhar com eficiência. De acordo com o bdew , considera-se que a burocracia é muito importante para avançar a transição energética e garantir o suprimento de energia no alemão.
O ministro Keller confirmou que Brandenburgo quer adicionar a expansão da rede. A idéia de digitalização desempenha um papel central aqui. Uma infraestrutura digital sofisticada poderia não apenas reduzir os processos de planejamento, mas também promover a inclusão dos cidadãos. Eles devem ser integrados ao planejamento em um estágio inicial - um desejo que muitos participantes expressaram no dia da indústria.
Curso político
No contexto político, o acordo de coalizão entre a União e o SPD é uma base importante. Isso está comprometido com os objetivos climáticos alemães e europeus, com o objetivo de alcançar a neutralidade climática até 2045. Já sob o antigo governo, foram iniciadas medidas para promover energias renováveis, que agora devem ser continuadas e adaptadas. kpmg enfatiza que a expansão de todo o potencial de enérgias renováveis está na agenda.
O objetivo é reduzir os custos de energia para cidadãos e empresas. Além disso, os incentivos para os sistemas existentes também devem ser criados para que possam alimentar a rede e o sistema. Ao mesmo tempo, investimentos de cerca de 721 bilhões de euros devem ser mobilizados para a transição energética até 2030 - uma tarefa gigantesca que só pode ser dominada quando todos os envolvidos devem ser fechados.A necessidade urgente de reduzir a burocracia também é discutida em um folheto BDEW, que oferece numerosos fatos e números sobre os obstáculos burocráticos no setor de energia. Fica claro que o alívio das diretrizes burocráticas deve ser para o futuro da indústria de energia.
No geral, deve -se notar: a transição energética é uma tarefa hercúlea que requer coragem e cooperação. Cidadãos, empresas e política são igualmente desafiadas a tornar o futuro sustentável e não apenas para garantir a segurança da oferta na Alemanha, mas também para desenvolvê -la ativamente.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam-Mittelmark, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)