Potsdam emite a retirada da água: a seca ameaça a natureza!

Potsdam emite a retirada da água: a seca ameaça a natureza!

Potsdam, Deutschland - A localização em Brandenburgo permanece tensa: como o Berlinner Zeitung Essa proibição, que é inicialmente válida até 10 de outubro de 2025, não é uma surpresa, porque a região sofre de seca extrema e baixos níveis de água, o que não poderia ser suficientemente relaxado, mesmo com chuvas anteriores.

Condados diferentes de Brandenburgo foram preferidos para impor restrições semelhantes nas últimas semanas. As regiões afetadas incluem Brandenburgo e Der Havel e o Havelland. Esses desenvolvimentos seguem uma primeira metade excepcionalmente seca de 2025, na qual a precipitação estava significativamente abaixo da média de longo prazo. Julho começou com temperaturas incrivelmente altas, que devem subir até 39 graus, o que continuou a piorar a situação.

prazos de água curtos e multas altas

A proibição se aplica extensivamente e prevê altas multas de até 50.000 euros no caso de violações da retirada de água. Os moradores que até agora tomaram água da torneira de lagos e rios para irrigação de jardins devem agora procurar novas soluções. Como também descreve rbb24 O suprimento de água potável ainda está em pé, mas ainda há uma mão.

Uma imagem muito crítica não apenas resulta em Potsdam, mas também em Brandenburg. Nos primeiros seis meses do ano, apenas uma das chuvas mais baixas caiu nas estações de medição da capital desde o início dos registros meteorológicos em 1893. Junho de 2025 registrou apenas 38 litros de precipitação por metro quadrado e deixa a região como uma das mais sedas da Alemanha. Muitas águas esvoaçantes lideram muito pouca água, o que não apenas prejudica a flora, mas também a fauna.

Curso adicional incerto

A responsabilidade agora está não apenas entre as autoridades que iniciam o controle estritamente da retirada da água, mas também entre os cidadãos: por dentro. Como o DetailsOrtPotsdam, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)