Moinho Avena após incêndio devastador: reconstrução planeada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após um incêndio devastador no moinho de cereais Avena, em Karstädt, a empresa planeia reconstruir e garantir a produção.

Nach einem verheerenden Brand in der Avena-Getreidemühle in Karstädt plant das Unternehmen den Wiederaufbau und sichert die Produktion.
Após um incêndio devastador no moinho de cereais Avena, em Karstädt, a empresa planeia reconstruir e garantir a produção.

Moinho Avena após incêndio devastador: reconstrução planeada!

Em 23 de junho de 2025, um incêndio devastador eclodiu no moinho de grãos Karstädter de Avena, que destruiu completamente a unidade de produção em poucas horas. O alarme foi acionado às 4h40 e apesar do destacamento de 130 bombeiros com 40 viaturas, a sala de produção já estava totalmente envolvida pelas chamas. Os trabalhos de extinção prolongaram-se até à manhã de terça-feira, por volta das 8h35, altura em que foram apagadas as últimas brasas. Duas pessoas ficaram feridas durante a operação e a Polícia Judiciária está desde então a investigar suspeitas de incêndio criminoso por negligência. A voz do povo relatado.

O dano chega a um valor de dois dígitos milhões. O diretor administrativo Frank Pelzke ficou triste com a perda, mas ao mesmo tempo anunciou que a fábrica seria reconstruída. As licitações já estão em andamento e há grande esperança de que a produção seja retomada no próximo ano. Embora a Avena tenha interrompido a produção em Karstädt, não teme uma perda de vendas, uma vez que os produtos são adquiridos a outras fábricas de aveia para continuar a cumprir os contratos existentes.

O clima na empresa é deprimente, especialmente porque a colheita de aveia está em pleno andamento e a Avena não pode aceitar nenhuma mercadoria até que o moinho volte a funcionar, dentro de cerca de um ano. Mesmo assim, a empresa recebe muito incentivo e apoio da região. As companhias de seguros cobrem atualmente danos, o que é crucial para o planeamento futuro.

Causa do incêndio não está clara

A causa do incêndio permanece obscura, pois todo o maquinário foi gravemente afetado pelo incêndio, dificultando uma investigação posterior. Na indústria alimentar, os riscos de incêndio são particularmente elevados devido à concentração de recursos de produção e inventários, o que aumenta significativamente os danos causados ​​por tais incidentes. Alto FeuerTrutz As perdas por incêndio na indústria aumentaram dramaticamente e, mesmo que o número global de incêndios esteja a diminuir, a frequência de grandes perdas está a aumentar. Mesmo que apenas 43% das empresas afetadas possam retomar as operações após um incêndio, a Avena tem planos de continuar a manter a unidade de Karstädt para produção.

Para o futuro, a Avena não só planeia reconstruir a fábrica, mas também comunicar de forma transparente em colaboração com parceiros de mercado para alcançar o entendimento na indústria. As previsões de colheita permanecem incertas por enquanto, mas as próximas semanas serão cruciais para avaliar melhor os volumes exatos e as tendências de preços.

Fique ligado para novos desenvolvimentos sobre este tópico nas próximas semanas.