Lutz Lange compra torre fronteiriça em leilão: nova estância de férias com história!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lutz Lange vai comprar a torre fronteiriça em Cumlosen em 2025 por 156.000 euros. Conversão planejada: apartamentos de férias e museu.

Lutz Lange ersteigert 2025 den Grenzturm in Cumlosen für 156.000 Euro. Geplante Umnutzung: Ferienwohnungen und Museum.
Lutz Lange vai comprar a torre fronteiriça em Cumlosen em 2025 por 156.000 euros. Conversão planejada: apartamentos de férias e museu.

Lutz Lange compra torre fronteiriça em leilão: nova estância de férias com história!

Uma antiga torre fronteiriça da RDA em Cumlosen causou recentemente agitação num leilão. Lutz Lange, um empresário conhecido regionalmente, comprou o impressionante edifício em leilão por impressionantes 156.000 euros - com um lance mínimo de apenas 5.000 euros. A torre fronteiriça emergiu assim como o objeto mais popular no leilão de 27 de junho em Berlim, onde um total de 65 licitantes competiram pela estrutura histórica. Lutz Lange, que também converteu o Antigo Moinho de Petróleo de Wittenberge numa estância de férias, planeia mais um passo no sentido de tornar a região mais atractiva para os turistas com este projecto.

O seu plano para a torre fronteiriça inclui a criação de dois a três apartamentos de férias, bem como um pequeno museu no piso superior que apresentará a história da torre de vigia fronteiriça. Este acesso à história pretende oferecer não só aos habitantes locais, mas também aos turistas a oportunidade de aprender mais sobre o passado da segurança fronteiriça. Durante a sua primeira participação no leilão, Lange viveu uma emocionante guerra de licitações que ultrapassou o preço de 100.000 euros em poucos minutos e, como diretor-gerente do Elberesort, sabe como encontrar a forma certa de lidar com propriedades históricas tão valiosas.

Ligações turísticas e planos de renovação

A renovação da torre está estimada em custos entre 250 mil e 300 mil euros, e Lange pretende avançar com a obra o mais rapidamente possível. O acesso à torre deverá ser feito através do Hotel Alte Ölmühle - de canoa ou bicicleta. A proximidade do ferry entre Lütkenwisch (Brandemburgo) e Schnackenburg (Baixa Saxónia) também será integrada na futura utilização turística. Lutz Lange também planeja colaborar com o Museu da Luz Azul em Beuster, o que poderá aumentar a atratividade de outras atrações locais.

O projeto está programado para ser concluído no State Garden Show de 2027 em Wittenberge, com planejamento previsto para começar já em 2025. Com seu instinto de proteção de monumentos e experiência em reformas, como o Castelo de Kletzke, Lange está bem posicionado para superar os desafios. Numa região onde o turismo é um factor económico importante, a torre fronteiriça pode tornar-se uma verdadeira atracção.

Acessibilidade em foco

Um aspecto importante que o planejamento não deve perder de vista é a acessibilidade para pessoas com deficiência. De acordo com o site oficial Experimente torres de fronteira Muitos destes locais históricos não estão atualmente isentos de barreiras. É crucial que as futuras requalificações também tenham em conta as necessidades de todos os grupos de utilizadores, para que todos tenham a oportunidade de vivenciar e desfrutar da história deste local histórico.

Com planos comprometidos e uma visão para o desenvolvimento da torre fronteiriça, Lutz Lange conseguiu não só preservar uma parte importante da história regional, mas também melhorar significativamente a oferta turística da região. Uma jogada inteligente que combina o charme do passado com utilizações modernas.