O novo proprietário da Torre de Fronteira está planejando o reavivamento do turismo em Cumosen!

O novo proprietário da Torre de Fronteira está planejando o reavivamento do turismo em Cumosen!

Cumlosen, Deutschland - Em Cumlosen, tudo gira em torno de uma torre de fronteira histórica muito especial, que foi recentemente leiloada por um preço impressionante de 156.000 euros. O lance mínimo foi de 5.000 euros e, como o O leilão, que em 27 de junho foi realizado por Deutsche Grundstücksauktions AG (DGA). O início do leilão foi de 7.000 euros devido aos lances anteriores, e os mandamentos aumentaram mais de 31 vezes. Mais de 100.000 euros foram oferecidos em alguns minutos até Lutz Lange, um empresário da região, emergiu como vencedor.

Lutz Lange não é estranho para a área. Ele transformou o antigo moinho de petróleo em Wittenberge em um atraente resort de férias e tem muita experiência quando se trata de reformar monumentos. Ele começou sua carreira em 1995 com um quiosque na piscina externa. Neste novo projeto, ele planeja transformar a torre de fronteira em um destaque turístico. Dois a três apartamentos de férias e um museu estão planejados para serem acessíveis ao público para tornar a história da torre e o período da fronteira tangível.

planos ambiciosos

Lange, juntamente com seu filho Jan, tem ótimas idéias para a torre de fronteira. "Queremos oferecer aos convidados a experiência de dormir na torre de fronteira", disse Long. Além dos apartamentos, o novo museu poderia conter um documentário tecnicamente bem realizado sobre a história da torre e a história da fronteira. As instalações renovadas devem permitir o suprimento de comida local de Martin e até a oportunidade de desfrutar de coquetéis ou café no telhado.

O projeto também inclui estreita cooperação com a Autoridade de Proteção ao Monumento, a fim de obter o valor histórico do edifício. Além disso, a torre pode ser admirada pela adjacente dos estados federais da Baixa Saxônia e Saxônia-Anhalt sobre o Elba. Apesar de seu estado negligenciado - devido ao vandalismo e à deterioração - a reforma custará de 250.000 a 300.000 euros. A conclusão é destinada a abril de 2027, combinando o show de jardim do estado em Wittenberge.

Uma jornada através do tempo no passado

A torre de fronteira, uma vez uma torre de vigia das tropas de fronteira da RDD, fazia parte do sistema para monitorar e impedir escapadas. Isso mesmo na época da Guerra Fria, quando existia uma conexão telefônica direta com o centro de comando da Alemanha Ocidental. Historicamente significativo, este lugar não só poderia dar uma visão do passado no futuro, mas também se tornar uma atração pelo turismo na região.

O prefeito de Cumlos, Harald Pohle e Wittenberges, o prefeito Oliver Hermann, apoiam o novo conceito e vêem uma oportunidade para a comunidade. Idéias como campos de barraca e vagas de estacionamento para os turistas de canoagem e bicicleta completam o projeto. Isso faz da torre histórica não apenas parte do passado, mas também parte do futuro desenvolvimento turístico da região.

Com Lutz por um longo tempo no topo, a torre de fronteira em Cumlosen poderá em breve se tornar um novo símbolo para a conexão entre história e turismo moderno - e é exatamente isso que se entende neste caso!

Details
OrtCumlosen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)