Padeiro tradicional em Berge: Michael Pingel traz uma lufada de ar fresco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O mestre padeiro Michael Pingel continua a tradição da padaria rural Schumacher em Berge, que tem mais de 100 anos.

Der Bäckermeister Michael Pingel führt die Tradition der über 100-jährigen Landbäckerei Schumacher in Berge fort.
O mestre padeiro Michael Pingel continua a tradição da padaria rural Schumacher em Berge, que tem mais de 100 anos.

Padeiro tradicional em Berge: Michael Pingel traz uma lufada de ar fresco!

Na pequena comunidade de Berge, a tradição é muito importante. Sob o lema “As montanhas têm futuro”, a padaria rural Schumacher, que existe há mais de 100 anos, é adquirida por Michael Pingel. Então relatado Correio do Norte. A prefeita Susanne Scherfke-Weber enfatiza a importância de negócios tradicionais como este, que constituem a espinha dorsal da comunidade local.

A padaria, fundada em 1907 por Johann Hansen, ganhou fama graças a Ulf Schumacher na terceira geração. Michael Pingel, que nasceu em Perleberg e cresceu em Berge, gostaria de continuar esta tradição. Após uma extensa formação na Bäcker Höfler em Perleberg e 19 anos na movimentada Hamburgo, Pingel está agora pronto para trazer o seu próprio estilo para a padaria.

Novas ideias em estruturas familiares

A padaria Schumacher produz entre 80 e 90 pães mistos, 400 pãezinhos e bolos variados todos os dias. Pingel fala de seu trabalho como “amor pelo artesanato, pela arte comestível”. E para atender aos desejos dos clientes, no futuro também haverá Hamburger Franzbrötchen na linha. Na véspera do Natal, os clientes também podem esperar dominós e doces roubados.

A van de vendas, que percorre rotas diferentes todos os dias - até mesmo para Putlitz - leva os produtos assados ​​diretamente às pessoas. “Recebo um grande apoio dos meus funcionários durante a fase de indução”, enfatiza Pingel, que recentemente conseguiu atrair um novo funcionário através do boca a boca, enquanto Rosemarie Kapell iniciará a sua merecida reforma após 40 anos.

Uma olhada fora da caixa

Mas a arte local de cozinhar não se limita às fronteiras de Berge. Um exemplo particular do renascimento do artesanato tradicional é a iniciativa Sofi, uma colaboração entre a equipa internacional Slowness e o chef dinamarquês Frederik Bille Brahe. Sófia estabeleceu como objetivo promover a tradição artesanal da panificação e remediar as desvantagens da produção industrializada de alimentos. A filosofia por trás do Sofi é baseada nos princípios do movimento lento e enfatiza o artesanato, ingredientes excelentes e métodos de produção sustentáveis.

Com foco em grãos regionais de pequenos agricultores do Norte da Europa, a Sofi segue uma linha que complementa as próprias aspirações de Pingel na panificação rural. A tradição local e os produtos de qualidade andam de mãos dadas e trazem uma lufada de ar fresco às padarias da região.

A comunidade de Berge pode esperar por um momento emocionante em que as antigas tradições serão revividas e a padaria Schumacher continuará a ser o epítome dos produtos de panificação de alta qualidade e do prazer regional.