Escapa enigmática dos terroristas da RAF: Berlim na mira dos investigadores!

Escapa enigmática dos terroristas da RAF: Berlim na mira dos investigadores!

Brandenburg, Deutschland - A situação permanece tensa em Berlim, porque a busca por dois ex -membros do Grupo do Exército Vermelho (RAF) continua. Ernst-Volker Staub (71) e Burkhard Garweg (56) ainda são discretos, mesmo que a polícia esteja olhando intensamente. Berlin Live Já foi relatado como Brandenburg, onde a RAF frequentemente encontrou um refúgio no passado. É particularmente impressionante que Garweg tenha morado mais recentemente em um trailer de construção em Friedrichshain, não muito longe do escritório federal de polícia criminal. 

A polícia de Berlim procurou vários edifícios nos distritos de Charlottenburg-Wilmersdorf, Schöneberg e Relickendorf nos últimos dias, como RBB24 relatou. Laptops, telefones celulares e outras operadoras de dados foram garantidos para encontrar possíveis informações sobre o pesquisado. Apesar dessas medidas, no entanto, não há novas descobertas sobre o paradeiro das pesquisas que estão procurando. Há um mandado de prisão contra uma mulher de 38 anos que suspeita de ter ajudado o ex-terrorista.

Investigações e rede de suporte

As pesquisas e as extensas investigações são o resultado da prisão de Daniela Klette, um cúmplice suspeito que foi capturado em Kreuzberg em fevereiro de 2024. Sua prisão jogou outra luz na cena extremista da esquerda, na qual os investigadores suspeitaram que haja supérfulos de poeira e gansagem. De acordo com especulações, um apoiador de Berlim poderia ter armas ou equipamentos escondidos conectados aos antigos terroristas da RAF. Essas informações indicam que as redes existentes ainda podem estar ativas.

Os emaranhados dos dois ex-terroristas remontam ao final dos anos 90, quando supostamente cometeram numerosos assaltos a se financiar. Esses ataques não são isentos de explosividade: Garweg e poeira também são ataques terroristas, com alguns crimes podem ser estatutos. Provavelmente uma ironia do destino: os homens foram presos incorretamente recentemente, que se pensavam estar com gargalhadas enquanto ele continua a permanecer no subsolo.

sem direito da sombra

Garweg falou do underground e apresentou sua visão das coisas em um anúncio on -line. Ele defendeu suas ações e criticou a polícia e o promotor público. Ele percebe que essa perseguição é politicamente motivada e sistemática. Surpreendente, mas não necessariamente chocante: Garweg não mostrou remorso e rejeitou as alegações de auto -enriquecimento e vontade de violência. Segundo ele, o termo "terrorista" é apenas um instrumento nas mãos daqueles que têm poder.

O caso da RAF tem uma séria dimensão histórica para a República Federal da Alemanha. O Grupo do Exército Vermelho, fundado na década de 1970 por figuras de destaque como Ulrike Meinhof e Andreas Baader, realizaram uma série de ações que mantiveram o país em suspense. A lista de atividades é muito de assaltos a bancos a confrontos violentos com a polícia. Mesmo que a RAF tenha anunciado oficialmente sua auto -resolução em 1998, as sombras desse passado agitado ainda parecem ter um impacto. Você pode ler mais sobre o contexto histórico da RAF na apresentação abrangente em wikipedia .

No geral, Berlim continua sendo um terreno emocionante, mas também controverso, quando se trata dos locais contaminados da RAF e de seus restos na sociedade de hoje. A investigação ainda está em pleno andamento, e a polícia fará todo o possível para trazer luz para o escuro. Resta ver como a situação se desenvolverá e se poeira e garweg serão pegos.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)