ADAC avisa: Espere longos engarrafamentos no trânsito de férias em Berlim!
Aumento do tráfego de férias no Spree-Neiße: ADAC alerta para engarrafamentos e tempos de espera mais longos nas passagens de fronteira para a Polónia.

ADAC avisa: Espere longos engarrafamentos no trânsito de férias em Berlim!
O verão finalmente chega à Alemanha com todas as suas alegrias, mas a situação do trânsito nas estradas pode ser um pouco nublada para muitos. O ADAC alerta para tempos de espera mais longos e aumento dos engarrafamentos, à medida que o tráfego nos feriados aumenta, especialmente em torno de Berlim e em Brandemburgo. Como o Jornal de Berlim relatado, sete estados federais já iniciaram as férias de verão. O período de férias também é popular na Holanda e na Escandinávia. Portanto, as ruas estão cheias e há alguns desafios pela frente.
É dada especial atenção às perturbações do tráfego nas fronteiras germano-polacas. Esperam-se tempos de espera mais longos, uma vez que os controlos fronteiriços foram reintroduzidos desde Julho. A A11 perto de Pomellen, a A12 em Frankfurt (Oder) e a A15 em Forst (Spree-Neiße) podem destacar-se como passagens particularmente afetadas. Os condutores devem preparar-se para tempos de espera desconfortáveis, uma vez que o volume de tráfego aumentará significativamente nos próximos dias. Definitivamente haverá engarrafamentos no último fim de semana de julho, enquanto as férias de verão em Berlim começam em 25 de julho e começam as primeiras ondas de viagens de volta.
Previsões de trânsito e risco de engarrafamentos
Mas não é só em Berlim e Brandemburgo que o trânsito é lento. Uma olhada no Mapas ADAC mostra que a situação do trânsito também é tensa em outras partes da Alemanha. As previsões para os próximos dias apontam para um aumento das viagens no verão. Em particular, a onda de viajantes provenientes da Renânia do Norte-Vestefália e do norte dos Países Baixos é considerada crítica. Os turistas estão em movimento e os excursionistas e os viajantes de última hora também criam cruzamentos nas autoestradas.
No entanto, o risco de engarrafamentos não se limita aos eventos de viagem. Muitas pessoas que regressam das férias de verão também podem causar estrangulamentos nas suas rotas de viagem para casa. Prevê-se um aumento dos engarrafamentos no próximo fim de semana – especialmente nas tardes de sexta-feira, manhãs de sábado e tardes de domingo. Os motoristas são aconselhados a planejar suas datas e rotas de viagem com flexibilidade e, de preferência, viajar de segunda a quinta-feira para evitar horários de pico.
Obras de construção e proibições de condução de caminhões
Uma análise dos canteiros de obras também mostrou que mais de 1.200 obras nas rodovias alemãs permanecem ativas durante a temporada de viagens de verão. Rotas particularmente movimentadas como a A1, A3, A5, A7 e muitas outras serão afetadas pelas obras. Além disso, a proibição de viagens no verão para caminhões com mais de 7,5 toneladas continua em vigor aos sábados, das 7h às 20h, o que pode proporcionar muito ar livre nas estradas.
Além disso, foram anunciados alguns fechamentos totais que os viajantes devem observar. Entre outras coisas, a A4 no triângulo Kirchheimer estará fechada a partir das 23h. de 18 de julho até às 7h do dia 19 de julho. Portanto, se você estiver viajando em uma das rodovias alemãs nos próximos dias, deverá usar o planejamento de rotas fixas do ADAC e as informações de trânsito atuais para evitar surpresas desagradáveis.
Por último, mas não menos importante, importa referir que os controlos fronteiriços continuam a ser realizados nas fronteiras nacionais. Para além dos tempos de espera nos cruzamentos já mencionados, isto também pode levar a mais atrasos - não só a nível local, mas também nas viagens para países vizinhos. Portanto, saiba mais antes de viajar Previsão de engarrafamento ADAC sobre os desenvolvimentos atuais e as condições de tráfego.