Black Jule se muda para o Museu Forster: Transporte de Locomotiva em 18 de julho!

Black Jule se muda para o Museu Forster: Transporte de Locomotiva em 18 de julho!

Forst, Deutschland - A antecipação para um projeto do século pequeno em Forst (Lausitz) cresce visivelmente. A lendária locomotiva "Schwarze Jule", conhecida como Lok No. 36, se mudará para uma casa no festival no novo museu Forst na sexta -feira, 18 de julho. O transporte da locomotiva histórica começa às 10h.

Um programa de apoio especial no pátio do museu em Sorauer Straße fornecerá entretenimento adicional a partir das 12h. Aqui, os visitantes podem adquirir informações e lembranças e desfrutar de ofertas locais de lanches. No futuro, o "Black Jule" formará o coração da nova exposição permanente sobre a história do tráfego de Forster City, que está planejado para novembro de 2023. Nesta exposição multimídia, você terá informações interessantes sobre a ferrovia da cidade e a tecnologia de rollerbock. According to Niederlausitz atualmente A locomotiva anteriormente estava no Museu de Tráfego de Dresden e foi acomodada como um empréstimo permanente na Forst desde 2012.

A história do "Jule Black"

A locomotiva foi colocada em operação em 1893 e desempenhou um papel crucial no transporte de linhita para as fábricas têxteis locais. Por último, mas não menos importante, esse desenvolvimento foi responsável pelo avanço de fortits para um local importante na indústria têxtil na Alemanha. Como schwarze-jule.de , a fase de planejamento para a ferrovia Forster City começou em 1892 para atender aos requisitos crescentes das fábricas. Naquela época, a cidade já tinha uma população de cerca de 20.000 população, que se desenvolveu rapidamente, e mais de 460 empresas estavam baseadas em que a indústria têxtil dominava.

Originalmente, o "Jule Black" fazia parte de uma rede estreita de gaiolas que foi criada em um momento, na qual os reboques presos a cavalo não eram suficientes para cobrir as enormes necessidades de transporte. Até 60 vagões de carvão foram descarregados no Stadtbahnhof todos os dias. This railway line contributed to the fact that several locomotives were in operation until 1947, while the last trip of the "Jule" took place in 1965. After her decommissioning, she was preserved as a significant cultural asset and has kept her fascination to this day, as well as kuladig

Compromisso comum com o futuro

O transporte e a apresentação futura da locomotiva não são apenas um evento importante para a cidade, mas também a prova do compromisso da cidade e de seus cidadãos de preservar e transmitir o patrimônio cultural. A Schenker Deutschland AG organizará o transporte do "Jule Black", e toda a região é, portanto, chamada para participar deste evento único. Esta é uma ótima oportunidade para rastrear as raízes da história de Forster e aprender mais sobre o desenvolvimento da indústria local e dos vínculos de transporte.

Então esteja lá quando o "Black Jule" desenha sua nova casa - uma peça fascinante da história de Forster ganha vida novamente!

Details
OrtForst, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)