Acidente de scooter elétrica em Mahlow: motorista bêbado cai com 2,66 por mil!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No domingo, 10 de novembro de 2025, um motorista de scooter elétrica de 65 anos caiu em Mahlow. Ele estava bêbado e se machucou levemente.

Am Sonntag, den 10.11.2025, stürzte ein 65-jähriger E-Roller-Fahrer in Mahlow. Er war alkoholisiert und verletzte sich leicht.
No domingo, 10 de novembro de 2025, um motorista de scooter elétrica de 65 anos caiu em Mahlow. Ele estava bêbado e se machucou levemente.

Acidente de scooter elétrica em Mahlow: motorista bêbado cai com 2,66 por mil!

Um grave acidente de trânsito em Mahlow está causando polêmica: na manhã de domingo, um motorista de uma scooter elétrica de 65 anos perdeu o controle e caiu. O homem sofreu ferimentos leves e precisou ser atendido ambulatorialmente pela equipe de resgate no local. Um teste de álcool no ar expirado revelou um nível assustador de 2,66 por mil, o que descartou a continuação da condução. A polícia registrou o incidente e ordenou a coleta de uma amostra de sangue para determinar o teor alcoólico com mais precisão.  Notícias.de informa que o boletim de ocorrência do acidente já foi registrado.

Dirigir sob o efeito do álcool não é apenas um risco pessoal, mas também um problema social. Os números actuais mostram claramente que a segurança rodoviária precisa de ser focada mais do que nunca. Em 2022, o número de acidentes com trotinetes elétricas com feridos aumentou quase 50 por cento em comparação com o ano anterior, tendo sido registados 8.260 incidentes. Tragicamente, 11 pessoas perderam a vida nestes acidentes, realçando a urgência de medidas de prevenção de acidentes. As grandes cidades com pelo menos 100.000 habitantes são particularmente afetadas, uma vez que 65% dos acidentes ocorreram nestas áreas. Tagesschau.de destaca que 18 por cento dos motoristas estavam bêbados, mostrando uma tendência preocupante.

Os desafios do tráfego de scooters eletrônicos

As scooters elétricas são legais na Alemanha há cerca de quatro anos, exigindo que você ande em ciclovias e evite calçadas. Mas as violações ocorrem repetidamente ao usá-lo. Em 2022, as autoridades policiais constataram má conduta em quase 8.500 acidentes. Quase 19 por cento dos acidentes foram devido ao uso impróprio das estradas. A Associação TÜV apela, portanto, a uma maior capacidade de pessoal para controlar as violações de álcool e drogas entre os motoristas de scooters elétricos. Um detalhe interessante: mais de 80% dos envolvidos no acidente viajavam sozinhos com a sua e-scooter. Além disso, 36 por cento dos acidentes não envolveram outras partes, o que sublinha a natureza perigosa dos veículos.

O número crescente de e-scooters também pode ser influenciado pela disponibilidade de veículos de aluguer. As seguradoras apelam, portanto, a um maior controlo e a uma expansão mais rápida da infra-estrutura cicloviária, a fim de aumentar a segurança nas áreas urbanas. O elevado índice de acidentes leva a sérias discussões sobre o uso e gerenciamento desses veículos. As e-scooters não são apenas confortáveis, mas também apresentam numerosos riscos se as regras de trânsito não forem seguidas.