Uma última despedida: Pillitz Cultural Pilares de Sieglinde e Gerhard Schulze morreu
Uma última despedida: Pillitz Cultural Pilares de Sieglinde e Gerhard Schulze morreu
Em 7 de julho de 2025, as notícias abalaram a comunidade da aldeia de Paplitz: Sieglinde e Gerhard Schulze morreram dentro de uma semana de 93 e 89 anos. Sua morte súbita deixa uma grande lacuna na paisagem cultural e social da pequena cidade. Os dois não eram apenas um casal que comemorou seu casamento de ferro em 2020, mas também voluntários ativos, cujo compromisso moldou significativamente a vila. that the couple launched numerous initiatives and estava profundamente enraizado na história e na cultura de sua região como pesquisador local.Just Sieglinde Schulze deixou seus traços com o livro "The Fuses" e a fundação do grupo de ciclismo Paplitz com o livro que ela publicou. Seu papel ativo na Associação Dorfgemeinschaft Paplitz, que ela começou com sua vida, também mostra o quanto o poço de sua cidade natal era importante para ela. Seu marido, Gerhard, um carpinteiro treinado e fabricante de cestas, documentou eventos regionais com muita dedicação e a segurou em CD e DVD. O mais importante para ambos foi se reunir com as pessoas, e elas deram uma contribuição significativa ao design cultural e sênior da tarde. )
Encontrou novas maneiras em suas atividades para promover a interação da tradição e da comunidade.cultura e tradição são mantidas vivas
Com eventos regulares, como o Festival de Harvest District e a competição "Nossa vila deve se tornar mais bonita", os Schulzes moldaram ativamente a vida cultural em Paplitz. A demanda por essas ofertas, especialmente nas regiões rurais, está aumentando continuamente. Desafios como a mudança demográfica e a falta de jovens nos clubes estão de acordo com bmel.de
Os Schulzes também foram ativos na promoção da história local, algo que a Associação de Dorfgemeinschaft Paplitz E.V. tem sido grave desde sua fundação em 1999. Isso agora conta 51 membros e lida intensamente com os cuidados das tradições e o apoio de concidadãos mais velhos. Os objetivos da associação também incluem a promoção da vida espiritual e cultural no lugar-um aspecto que sempre foi o foco quando a escola está envolvida.
Uma perda séria para a comunidade da aldeia
O prefeito Marlies Patzer expressou grande consternação sobre a perda do casal e enfatizou o quão difícil será continuar ou mesmo substituir seu trabalho. Ela ressaltou que os dois eram frequentemente as forças motrizes por trás de muitos eventos culturais e que agora estava na comunidade da vila continuar carregando o espírito desaparecido e as tradições.
As urnas de Sieglinde e Gerhard Schulze estão enterradas em 11 de julho no cemitério de Paplitz e muitos moradores devem ter a última honra de receber essas pessoas extraordinárias. Sua paixão por casa e voluntariado incansável continuará a viver no coração dos moradores e servirá de inspiração para a próxima geração.
Details | |
---|---|
Ort | Paplitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)