Onda de calor em Brandemburgo: Primeiras internações hospitalares devido ao calor!
A onda de calor em Teltow-Fläming está a levar a relatos alarmantes de hospitalizações relacionadas com o calor. São discutidos sintomas atuais, medidas de prevenção e dicas de primeiros socorros.

Onda de calor em Brandemburgo: Primeiras internações hospitalares devido ao calor!
A onda de calor mantém Brandemburgo firmemente sob controlo e a região em torno de Königs Wusterhausen não é poupada ao aumento das temperaturas. Embora os centros de resgate não sejam atualmente confrontados com um afluxo de “pacientes de calor”, ainda estão sendo tratados pacientes individuais que chegam às salas de emergência devido à ingestão insuficiente de líquidos ou mesmo insolação. A situação também levou ao local Jörn Adam, chefe do departamento de emergência do Hospital Ludwigsfelde. Ele espera que os casos aumentem se o tempo quente continuar, relata MAZ.
Desde o fim de semana, o pronto-socorro do KMG Klinikum Luckenwalde registrou sete pacientes que foram tratados por queixas relacionadas ao calor, incluindo insolação e quatro casos de desidratação. Benjamin Seidemann, porta-voz das clínicas, observa que há um ligeiro aumento no número de pacientes, especialmente em Königs Wusterhausen e Lübben, mas é difícil registar números concretos. Desde 30 de junho, cerca de sete adultos e três crianças pequenas foram tratados em centros de resgate, relata MAZ.
Sintomas importantes e medidas de primeiros socorros
Mas quais são os sintomas que indicam insolação ou insolação? Os sinais típicos de insolação são fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos, tonturas e problemas circulatórios. A insolação, por outro lado, se manifesta por temperatura corporal acima de 40 graus, falta de suor e requer atenção médica imediata. Os afetados devem ser levados para local fresco e o número de emergência 112 deve ser alertado Cem por cento sobre.
As medidas de primeiros socorros são cruciais: os serviços de emergência devem ser alertados imediatamente. Além disso, a pessoa afetada deve ser colocada na sombra e com a cabeça elevada. Se a pessoa sofrer perda de consciência, deverá ser colocada em posição de recuperação. As roupas devem ser afrouxadas ou retiradas completamente; panos úmidos e frios na cabeça e no pescoço também podem ajudar até a chegada dos serviços de emergência.
Tenha especial cuidado com crianças e idosos
Crianças e idosos correm maior risco de serem gravemente afetados pelo calor. Embora adultos experientes muitas vezes consigam lidar melhor com o calor, os bebés e as crianças ainda não são capazes de regular bem o seu equilíbrio térmico por si próprios. Você transpira menos e, portanto, precisa de mais líquidos. Os sinais de insolação em crianças incluem cabeça vermelha, corpo quente e seco e problemas de consciência. Isso é o que ela recomenda OK Proteja sempre as crianças em viagens longas ao ar livre com roupas adequadas e proteção solar. Se você notar sinais de superaquecimento, mova-os para uma área mais fria e tome as medidas adequadas.
Durante essas ondas de calor, é importante pensar na sua própria saúde e garantir que você bebe bastante líquido. Água, chás de ervas ou sucos em temperatura ambiente são alternativas recomendadas. Tenha em mente os seus semelhantes, especialmente os vulneráveis entre nós, e aja em tempo hábil. Isso significa que você pode permanecer seguro mesmo em calor extremo.